Revolução Comunicacional
      
    A ninguém é vedado o fato de que com o advento da internet, uma profunda revolução se deu no sistema de comunicação. Há enorme facilidade para se dizer o que se pensa, no entanto não existe a mesma facilidade para se ser ouvido. Entretanto, diversos tipos de ações podem ser desencadeados em diferentes setores, a partir do instante em que algo que a maioria gostaria de ouvir é dito.
      Sabe-se que, todo enunciado tem uma intencionalidade, isto é, quando se fala algo, tem-se um objetivo a alcançar por meio dessa fala. Por exemplo, quando se trata de qualquer informação divulgada na internet, o alvo é a expansão dessa informação, o que se dá pelo acesso das pessoas, bem como por seus comentários acerca do foi veiculado.
     Assim, um sem número de pessoas todos os dias tornam públicos seus pensamentos, suas ações, enfim, tentam chamar a atenção de outras, muitas vezes como que tendo uma profunda necessidade de serem notadas de alguma forma, para se sentirem bem.
      Paralelamente, outras se apresentam ávidas por informações, novidades, no entanto seus olhares cansados de mesmice, imploram por deslizarem sobre notícias, divulgações em geral, que de alguma maneira lhes causem impacto, pareçam-lhes interessantes, visto que já se acham saturadas de coisas que , às vezes, até são relevantes, mas que no momento não correspondem a seus anseios.
      Sendo assim, para que uma informação torne-se uma ação e invada as ruas, tem que cair nas graças do povo, independentemente de sua qualidade. Sintetizando, para aquele que quiser ser ouvido, mais importante que falar algo que seja relevante, é falar o que agrade às pessoas, ainda que essa fala nada lhes acrescente de importante.
Francisco Adenilson
Enviado por Francisco Adenilson em 27/07/2013
Reeditado em 05/06/2014
Código do texto: T4407210
Classificação de conteúdo: seguro