Quem é melhor: o homem ou a máquina?

Quem é melhor: o homem ou a máquina?

Na idade moderna, se faz presente os grandes inventos revolucionários. A tecnologia vem avançando, no decorrer do tempo, com cada vez mais velocidade. O espaço que hoje se tem reservados para as máquinas, já foi totalmente exclusivo do homem, tendo assim, maiores dificuldades para exercer tarefas, mas isso foi em tempos de outrora.

Em pleno século XXI, se faz presente maquinarias que fazem ou simplificam o trabalho do homem moderno. Na agricultura, a técnica de arar a terra manualmente vem sendo substituída por grandes invenções que além de arar elas ainda podem plantar e colher, se elas forem projetadas para tais funções. Esse trabalho em conjunto resulta num melhor aproveitamento do solo e em uma produção em grande escala.

Os tempos vão se passando e o homem continua inovando com suas ideias e descobertas. Quando na pré-história o homem batia duas pedras para assim ter o fogo, já estava acontecendo um dos maiores avanços tecnológico da humanidade, tudo isso pela necessidade de sobrevivência na natureza. Com as máquinas as máquinas acontecem da mesma forma, porém projetadas para fazerem tarefas que os homens desejam.

Tais feitos são resultados evidentes das ideias humanas. Quando a mesma vem a dar defeito ou ter êxito em suas funções, a culpa total é de quem o projetou, pois é dele que vem a programação. A máquina não tem um pensamento maior que o do homem, apenas é reflexo da engenharia humana.