Mentir, quem nunca?
Para começar, o que podemos dizer sobre a mentira? Parece ser uma palavra muito pequena, mas que tem muita força quando usada. Existem vários tipos de mentira, como por exemplo: aquela mentirinha que você conta a alguém para fazer uma surpresa, aquela mentira boba que você diz a alguém para fugir da pessoa, tem também aquela mentira que você fala brincando e todo mundo que houve quando conta para outro sempre aumenta um pouco, como também tem aquela mentira que pode ser titulada ‘’ gigantesca’’ que na maioria das vezes pode destruir a amizade entre duas pessoas, um casamento, ou seja lá o que for.
Bom, mentir todo mundo já mentiu pelo menos uma vez na vida por mais boba que a mentira aparente ser. Como diz um velho ditado ‘’ Que atire a primeira pedra quem nunca mentiu!’’, mentir é uma coisa feia e todos sabem disso né. Até mesmo as crianças já crescem ouvindo mentiras como a popular ‘’ não vai lá que tem bicho’’. A mentira tem perna curta, mas corre muito rápido, então pense duas vezes antes de mentir qualquer coisa, pois mesmo uma mentira ingênua até mesmo na brincadeira pode virar uma bola de neve e depois de descoberta pode prejudicar e muito as pessoas.
Se pensar bem, a mentira é até algo bom para algumas poucas coisas e para a própria pessoa que a espalha, mas por outro lado é muito ruim pelo fato de estragar o relacionamento que você tem com as pessoas ao seu redor já que, assim, você fica com certa fama de mentiroso (a). A mentira não leva a nada, ah não ser ao caminho das pessoas se magoarem e perderem a confiança em você.