Descuidos ou erros absurdos
Todos já sabemos quando iniciamos os estudos que quando chegarmos na fase de realizarmos o ENEM, seremos avaliados não só pelos cadernos de questões objetivas, como também pela redação, cujo temas só sabemos na hora. Diria que a redação é a parte mais importante de tudo, porque avalia o conhecimento do aluno sobre o domínio da língua portuguesa, então deve ser levada a sério.
O domínio dessa língua hoje é tão importante que vários famosos se destacaram por publicar livros considerados valiosíssimos para nossa cultura, como o Padre Antônio Vieira que escreveu ‘’Os Sermões’’, ele tinha um grau de expressividade altíssimo e, justamente por esse fato até mesmo o Papa quis ler seus sermões.
A redação apesar de ser um bom meio de avaliação, ultimamente não está sendo levada muito a sério por parte dos responsáveis da correção da mesma. Descuidos absurdos no meio dos textos com brincadeiras que tiveram grande repercussão na mídia por vários dias, aqui surge a grande dúvida: será erros dos responsáveis da correção por descuidos ou os mesmos são incapazes de fazer a correção de um meio de avaliação considerado importante para o jovem que irá ingressar numa universidade?
Diria que nada mais justo do que o próprio governo colocar pessoas responsáveis o suficiente para que não ocorra mais esse tipo de erro. Acredito que a redação é um bom meio de avaliação sim, mas é necessário serem observados alguns aspectos como esse para que a redação volte ser importante para as pessoas que desconsideraram seu valor avaliativo por causa de erros ridículos.