Preconceito religioso...

Desde que escolhi minha religião sempre enfrentei o preconceito religioso, a principio eu ficava triste, mas a medida que a compreensão se alargou eu passei a ter PENA DESSAS PESSOAS, que conhecem tão pouco da própria Bíblia e que desconhecem totalmente esse Homem chamado JESUS, cuja única lição foi o AMOR.

Eu estava em um hospital para a realização de uma cirurgia em meu esposo, logo encontrei um irmão acamado e com uma preocupação uma possível cirurgia cardíaca, como eu já havia feito à mesma cirurgia, disse que não havia acaso em nosso encontro, então lhe falei sobre o meu caso e os benefícios da prótese metálica. Ele ficou feliz e confiante, depois de alguns minutos a médica anunciou que não poderia liberá-lo antes de uma semana e que ele deveria retornar para a cirurgia, pois o seu caso inspirava cuidados urgentes, então ele disse: “DESEJO OPERAR! PREFIRO FICAR E OPERAR, DO QUE SAIR E VOLTAR PARA OPERAR DEPOIS!”

A médica ficou feliz com a resolução e disse que iria lhe apresentar um cirurgião e que no máximo em 4 dias ele estaria pronto para a cirurgia.

O médico veio animado, feliz, nos cumprimentou tratou com cordialidade e anunciou os procedimentos, o tempo que ele ficaria internado e tudo mais.

Foi então que o paciente disse: “EU SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ!”

O médico fechou a cara e disse que o respeitava e rispidamente anunciou que não operava e virando as costas saiu. E vi a decepção e as lágrimas que não chegaram a rolar nos olhos daquele senhor que estava depositando fé naqueles médicos.

Depois de um tempo retornou ainda ríspido disse que o caso era grave, mas que ele não o operaria sem sangue, e alegou que o hospital não tinha condições. Detalhe anos antes alguns irmãos dessa denominação religiosa havia operado no mesmo hospital com o mesmo cirurgião. Será que o hospital havia RETROCEDIDO?

Naquele momento pensei em minha própria ignorância, pois eu não sabia que havia recursos medicamentosos que permitissem uma cirurgia daquele porte sem o uso de SANGUE. Descobri que existe, que existem hospitais que trabalham sem sangue.

E descobri na fala da própria esposa que o PRECONCEITO era algo que ela já havia enfrentado antes, e que no momento da internação ela não mencionou a religião de propósito, por temer que o esposo não fosse atendido.

O que eu achei mais engraçado é que aquele paciente que não poderia sair do hospital em menos de uma semana recebeu auta médica dois dias depois. Ele não foi transferido, ELE RECEBEU AUTA.

Eu ganhei mais um amigo e diminui minha ignorância, quanto a esse médico ele perdeu a oportunidade de ser HUMANO, mesmo recusando, ele poderia ter sido gentil.

Ninguém é obrigado a aceitar a religião do outro; Deus nos deu liberdade para escolher sob que PLACA religiosa queremos nos apresentar, mas JESUS deixou claro QUE NO TAL JULGAMENTO FINAL, A TUA RELIGIÃO NÃO CONTARÁ, MAS SIM O SEU PROCEDER DIANTE DE TODAS AS CIRCUNSTANCIAS DA VIDA. (Mateus cap. 25, versículos 31 a 46).

Só amando, respeitando e compreendo é que chegaremos lá. Fui buscar as razões desse médico, porque tem que existir um motivo para tudo, então descobri que dois anos antes ele havia operado um irmão desta denominação religiosa e algo aconteceu e esse paciente processou o hospital, essa foi a origem de sua animosidade.

Quando damos muita importância as coisas ruins perdemos a oportunidade de aproveitarmos as coisas boas, é preciso resignificar a vida todos os dias.

Bom dia! E um imenso abraço fraterno a todos.