Natureza e Liberdade!

Gosto de natureza, gosto de árvores e pássaros, gosto de liberdade, gosto de sentir o vento soprando no rosto, emaranhado meus cabelos e me dando a sensação de que nada foi feito para ficar certinho no lugar.

Outro dia me vi pensando na beleza dos pássaros, que vivem a cantar sua melodia, e na dureza do coração dos homens, que num intuito possessivo, prendem os coitados em gaiolas, deixando o seu lindo canto apenas para si.

A graça da vida está em buscar nosso alimento, em voar e ganhar o mundo com nossas próprias asas, mesmo sabendo que na gaiola os pobrezinhos nunca terão de se preocupar em conseguir água ou alimentos, dói na alma saber que estarão para sempre aprisionados num mundo que alguém considera ideal para eles.

Sou uma pessoa privilegiada, porque ao invés de aprisioná-los para ouvir seu lindo canto, eu preservo as árvores ao lado da janela, e parece que como sinal de agradecimento, eles vêm até a mim, e cantam sua linda melodia, tornam minhas manhãs mais belas e alegres, e assim, após fazerem sua linda serenata, eles seguem com suas vidas, ora comendo minhocas, ou se banhando, nas poças de água que ficam no pátio da minha casa.

Como é lindo ver tantos passarinhos por lá, das mais variadas cores e espécies, canários, sabiá, andorinha, beija flor, e até o tão sumido tico tico, que vez ou outra, aparece alimentando um chupim, filho adotivo, que nem o pobrezinho sabe ser fruto do aproveitamento do outro pássaro, que prefere sacrificar os ovos do pobrezinho e colocar os seus para o mesmo criar.

E ele cria, a gente vê o chupim que vai atrás dele, com o dobro do seu tamanho e a avezinha o alimenta e protege como se fosse seu filho.

A natureza às vezes pode ser cruel, mais não mais cruel do que o coração dos homens, e é da natureza e disto que vejo todos os dias ao meu arredor, é que acabo por acreditar em certas frases do tipo: “Se você ama uma coisa, deixe-a livre, porque se ela voltar foi porque você a conquistou, senão, foi porque nunca te pertenceu”. Ou, “ao invés de ir atrás das borboletas, cuide de seu jardim, pois assim elas virão até você”.

Gordinha Caliente
Enviado por Gordinha Caliente em 10/07/2013
Código do texto: T4381374
Classificação de conteúdo: seguro