O POVO ACORDOU!

O mês de junho será marcado por aquilo que é ao menos, o inicio de uma representativa manifestação popular no Brasil. Que dentre outros bordões, um que certamente o define bem é; "O povo acordou!". Mas há outro lado, a fatia intermediária dos brasileiros, ou seja, aqueles que não são políticos, tampouco manifestam suas críticas e indignações em público, ainda que timidamente, parece questionar; "O povo acordou! Mas teria acordado assustado e impulsivo?"
Apesar de ser notória a intenção popular, enquanto não houver uma organização melhor das ideias, não houver alvos bem definidos, os governantes terão respaldo para continuarem fazendo aquilo que fazem de melhor - fingirem-se de desentendidos. O povo pagador de impostos, diga-se de passagem, caros e quantitativos, quer um retorno nivelar. É inadmissível que em um país emergente, onde ainda exista muitas pessoas passando fome, gasta-se mais do que os três últimos países sedes juntos (mais desenvolvidos que o Brasil inclusive) numa Copa do Mundo. Assim como, é inaceitável que aqueles que foram eleitos pela massa, participem de esquemas criminosos, como o "mensalão" e ainda permaneçam impunes. Além de saúde pública decadente, ensino público pífio, transporte coletivo arcaico e insuficiente, pouco incentivo cultural, entre outros tantos problemas deste país.
Com tudo isso, fica muito claro que a população deu o primeiro passo que é seu "Grito". Agora é preciso explicar nos mínimos detalhes por que esse grito foi dado e continuar cobrando mudanças.
Guilherme Sodré
Enviado por Guilherme Sodré em 27/06/2013
Código do texto: T4360254
Classificação de conteúdo: seguro