PRONUNCIAMENTO

O discurso foi de promessas e ameaças – confusão de idéias, entre o que é manifestação e o que é oportunismos.

Confundiu-se os conceitos e ate justificam trazer médicos de fora como se quem fosse pagar pelas conseqüências dos manifestos fosse aquela médica que surtou em cadeia nacional diante do caos em que também se encontra o sistema nacional de saúde.

Os manifestantes renderam suas bandeiras – os vândalos da sociedade nunca tiveram tantas oportunidades - e os vândalos da política nunca se riram tanto.

Deram corda, para a população civil se enforcar e culpar os saqueadores e os destruidores. E aqueles que não tiverem educação, saíram deseducados de uma sala de aula, não aprenderam a desenvolver um senso critico e analítico das situações da vida e ainda usam o lado primitivo do cérebro para satisfazer seu impulso...

E mais uma vez a população é culpada – Se não tivermos nossa melhor educação não podemos nos comprometer a educar ninguém.

O Povo não é culpado, ninguém fica doente por precisar ficar doente, vamos para a escola por que o ensino é obrigatório, optemos nossos meios de trabalho, pois precisamos ter a ganha pão e buscar dignidade profissional... Vale lembrar que temos muito mais gente descente do que vagabundos ou vândalos...

Não temos espírito de guerrilhas, pois somos pessoas que ainda acreditam no bom senso e no jeito amistoso de ser. Não pode o governo virar as costas para a situação e colocar o comerciante, os empresários contra o desejo de mudança, por medo de abrirem suas portas ou mesmo se fechadas não saberem se irão encontrá-las perfeitas... (ou pagam os abusivos impostos, ou serão saqueados).

O papel de uma administração do país é arregaçar as mangas e achar solução... Avaliar as culpas, e ver por onde tudo começou...

Quem tem que dar o discurso em rede nacional são os corruptos, assumindo suas culpas nos provando que as verbas para a saúde, para a educação foram realmente desviadas e que vão repensar suas posturas e vão devolver o dinheiro para os cofres públicos e a assim o governo poderá melhor administra as necessidades básicas da Nação. Não é hora de desviar o assunto... Caso contrário voltará tudo como era antes – mensalao, dólares naS cuecaS, ou maS calcinhas – Ou seja: qualquer coisa será melhor que ter a vida saqueada por vândalos, marginais da sociedade. E o povo sem opção só tem a dizer: ou é isso ou aquilo! O caos que esta deixando a sociedade a mercê desses vândalos é o SINTOMA, não a CAUSA e a CONSEQÜÊNCIA é o medo, a revolta, a indignação.

Nesse momento, imagino que os corruptos estejam falando: “isso vai dar em nada, Brasileiro tem memória curta...”