Vida amorosa na internet
Desde o início da sociedade humana o homem sempre buscou parceiras para relacionameto. Na história, temos exemplo de casais famosos como: Marco Antonio e Cleopatra, Napoleão e Josefina,Imperdor Shah Johan e Mumtaz (Após a morte de sua amada ele cria o Taj Mahal em memória dela).Na literatura temos Romeu e Julieta, Dom Quixote e Dorotéia. E até na fisico-química com o casal Marie e Pierre Curie, descobridores da radiação.
Mas muitas pessoas têm dificuldades de conhecer e se relacionar, seja por timidez ou traumas. A solução que muitos encontraram, foi buscar refúgio na internet, através dos sites de relacionameto, onde criam perfis, postam fotos, informações pessoais, características e etc.
O grande problema de conhecer pessoas através desse meio é que você não sabe quem está do outro lado da tela do computador, não sabe se a foto que você ver é realmente aquela pessoa, o que causa confusão em um eventual encontro, onde a pessoa se descreve de um jeito e na verdade é outra coisa. Ainda tem os pedófilos que se aproveitam desse meio fácil para aliciar crianças que não têm noção do risco que correm, cometendo crimes bárbaros.
Esses sites de relacionamento também mudaram o comportamento dos casais atuais, por exemplo o albúm de fotos do casal que era algo particular, hoje qualquer pessoa pode ver através do Flickr e Facebook. O número de traições também aumenta, primeiro porque as pessoas buscam novas
aventuras e segundo porque os registros que ficam são quase impossíveis de serem apagados.
Algo que ainda pode ser levado em consideração é o fato de podermos conhecer várias pessoas de diversos lugares, culturas raças e religiões diferentes.
Mesmo assim,não sou a favor desses métodos, pois há muita mentira na internet. Se alguém tem dificuldades de relacionamento, deve enfrentar seus medos sem se aventurar.Até porque uma uma boa conversa olho no olho e um tocar de mãos é sempre bom.