Os fatos da cultura musical funk

A sociedade de hoje está praticamente baseada no senso comum sobre muitas coisas, inclusive pelo Funk. Esse ritmo musical é escutado por várias pessoas, a maioria adolescentes que dizem curtir o ritmo da música, existem várias opiniões sobre o funk; entre elas críticas e elogios. Só que o que muitos que criticam esse ritmo não sabem que ele é dividido em Ostentação ( letras que falam em bens materiais) e a dita putaria que todos sabemos o que significa não é? Pois então, muitos que criticam o funk fazem isso pelo fato de só conhecer um lado da história, por causa das letras extremamente obscenas feitas pelos MC’s de agora.

Eu diria que os funks já foram melhores, as letras não eram tão obscenas e não influenciavam tanto as pessoas do que as de hoje. Sim, funk já foi uma ‘’ cultura’’ boa, mas de uns tempo para cá os novos Mc’s que vem surgindo estão fazendo cada vez mais letras digamos que ridículas, estragando isso.

Não estou aqui para elogiar nem criticar, apenas esclarecer que se os funks que virão pela frente tiverem a letra em outro foco no contexto poderá se tornar novamente uma boa cultura musical. O funk é um estilo musical como qualquer outro existente, só está mais desvalorizado pelos motivos citados acima, muitas pessoas gostam de funk por causa do ritmo e outras não gostam por causa das letras a que a maioria se refere. Posso dizer que eu já gostei de ouvi-lo, mas me desapaguei muito pelo fato das pessoas que compõe estar o desvalorizando.

No geral, acredito que o funk é sim uma boa cultura que pode ser melhorada, pois esse ritmo é algo que contagia várias festas por ser um ritmo consideravelmente bom para dançar. Só o que estraga mesmo são muitas letras que deixam a desejar e faz as pessoas terem certa ‘’ vergonha’’ e acabam criticando sem ao menos conhece-lo. Então não critique um ritmo porque você não gostou da letra de uma música, procure conhecer e depois tire suas próprias conclusões.

Liizi
Enviado por Liizi em 16/06/2013
Código do texto: T4344788
Classificação de conteúdo: seguro