Um sonho da realidade
Estava indecisa, por mais que o tempo passasse e com um novo namorado estase, seu coração e sua mente ainda pensavam muito naquele soldado.
O amor que aquele atual lhe dava não lhe era o suficiente. Em tão pouco tempo aquele moço a gostava de tal forma mas aquela indecisão e a falta que ela sentia do soldado o magoava e os separava pelo “tempo”.
Não muito longe dali havia alguém que pensava intensamente naquele moço, outra “moça” que foi um grande amor de seu passado que por certos motivos se separam, ela não havia o esquecido sua lembrança ainda era nítida, a esperança que ela ainda mantida estava muito viva, mas adormecida pelo tempo.
A moça ao saber da insegurança do casal, resolve procurar seu velho amor, a fim de dizer tudo o que ainda estava sentindo... E como que por acaso o encontra, perto de uma construção, andando calmamente por meio as pessoas apressadas, ao subir de uma plana rua em um anoitecer que caia uma fina garoa, mas um anoitecer animado pela movimentação, o encontra na frente de uma rodoviária com o passar dos carros e andar das pessoas.
Sente-se tão feliz que quase nem acredita estar vendo tal figura claramente, aquela pessoa com tal lembrança que a fazia tão feliz . Com um belo sorriso no rosto dirigiu-se ao moço perguntando lhe diretamente sobre sua nova companheira , viu então a tristeza nos olhos do rapaz, seu coração estava em pedaços , então contou-lhe a moça sobre a insegurança e a falta que a companheira sentia de seu soldado , que não era lá alguém muito bom , mas que ela ainda amava e a balançava , talvez nunca fosse feliz com ele e nem com outro pois seu grande amor era aquele , assim era a moça que n era feliz com seu atual pois seu coração e alma pertenciam aquela figura de coração partido.
Ela olhou-lhe nos olhos estava com uma fisionomia de quem estava bem, mas era tudo aparência, pediu lhe então uma nova chance, a de lhe fazer feliz, a de mostrar o que é realmente amor, palavras doces saiam da boca daquela apaixonada moça, seu coração gritava por justiça, pois ninguém queria estar mais com aquele moço do que ela.
“Tudo o que eu quero é passar horas a falar contigo, ser o motivo desse seu sorriso lindo que só você tem me sentir segura em teus braços, sentir que você é meu abrigo sorrir ao saber que você é só meu e que seu coração me pertence...”
Ao ouvir aquelas palavras percebeu a tamanha adoração que a moça tinha por ele e teve a certeza que ela o amava de verdade. Disse á que pensaria no que fazer...
E dali os dois saíram correndo de mãos dadas, tão felizes que sentiam se como dentro de um filme de romance, com direito a musica de fundo e tudo mais.
... Os pingos de chuva caiam cada vez mais constantemente e em meio aos carros e pessoas os dois corriam pela chuva como duas crianças , beijavam-se e abraçavam-se , o moço a carregava como numa brincadeira , a moça nunca havia se sentido tão feliz quanto naquele momento , mas derrepente se fez triste , pois percebeu uma certa tristeza afligindo os olhos daquele alegre moço, e então percebeu que o coração do jovem não a pertencia a tempos desde o aparecimento daquela nova pessoa , o coração dele passou a ser daquela nova namorada , ele ainda não tinha aceitado os fatos em relação a ela e ainda se lamentava , a moça então sentiu uma grande angustia pois percebeu que por mais que o moço voltasse pra ela ,nunca seria de fato dela , pois seu coração era da outra, será que valia apena ficar com ele mesmo que pela metade ?
Continuaram a andar até a casa do moço, disse-lhe que o que mais a deixava triste, era saber que aquela outra era melhor que ela, não sentia raiva dela e sim ciúmes, pela outra ter despertado tanto aquele moço. Chegando a casa dele deu lhe um abraço tão apertado como se num reencontro e num renascimento de um velho sentimento olhou o com olhar de quem espera resposta. Voltou correndo para casa não ao certo feliz, mas também não triste.
Passou perto da igrejinha e de canto viu seu namorado acho q a sua espera, nem quis parar de correr para que ele não percebesse que ela havia o visto, tinha medo de dar explicações, preferia fugir do que contar o que acabará de acontecer, sabia que era errado , mas tinha medo de contar e magoá-lo pois tinha conhecimento do grande amor que ele sentia por ela.Entrou em sua casa, nem sabia o que fazer , estava sem rumo , um turbilhão de coisas passavam pela sua cabeça , a felicidade, a ansiedade da espera da “resposta” , a divisão do coração de seu amor , a namorada, e seu namorado o que fazer ? Nada daquilo estava garantido.
Derrepente se viu entrar pela porta uma figura desesperada , como se tivessem retirado seu chão , aqueles olhos quase que pedindo compaixão a fixavam constantemente e em meio a tudo as palavras da boca da figura surgiram:
“não acredito que você fez isso comigo?”
A cada palavra que ele dizia era se como se estacas estivessem traspassando seu peito, a cada palavra uma lagrima de dor caia de seus olhos aflitos.
Ele já sabia, a moça então se sentiu como a vilã, como pode ter magoado aquela pessoa que a amava tanto, um amor tão verdadeiro, como ela queria gostar dele com a mesma intensidade que gostava do outro, por um reflexo de momento questionou-se e se caso seu grande amor n á desse a chance pedida, e se n a quisesse? Perderia os dois? o que á amava muito e o que ela amava E aquele namorado o que ela diria, queria tanto acabar com aquela dor, amava o outro, mas não queria perder o namorado não queria magoá-lo mais com suas propias palavras.
...E ai eu acordei, lembrando nitidamente da melhor parte do sonho, estava com uma grande alegria que quase nem me cabia, se não estivesse realmente em minha cama acreditaria que aquilo tudo havia de ter acontecido, no começo só pensava na parte boa, mas depois... Com o decorrer do dia fui me sentindo triste, pois realmente vi o verdadeiro sentido, aquele sonho não me favorecia, e nada daquilo havia acontecido então não tinha motivos para me alegrar, percebi mais isso quando comecei a analisar o resto do sonho, realmente aquele sonho não era bom, pois a parte boa não era nada, de que adiantava aquela fantasia se não era nada e as mágoas?
Assim é a vida, ela é feita de ações e circunstâncias. As pessoas gostam umas das outras ninguém está contente com o que tem, as duas moças tinham namorados que as amavam muito , mas as duas gostavam de seus antigos amores pois não haveriam os esquecidos, assim todo está claro uma gostava do namorado da outra e uma gostava de um soldado , mas de que adiantava se eles não gostavam delas . As vezes as circunstâncias da vida são meio injustas nem tudo é como a gente quer ou quer mudar , o destino de Deus ninguém muda, um dia as feridas cicatrizam e tudo se cura , as mágoas as direções que tudo se tomou , se tudo fosse perfeito não teria graça , por isso é preciso sofrer para que algo bom possa vir , repare que um sofre pelo outro e ninguém é feliz.