HOLOCAUSTO NUNCA MAIS (PSICity) ROTEIRO DE CINEMA (3ª REDAÇÃO) 7

89) INT. QUARTO — NOITE

(CARLA contempla-se no espelho da parede ao lado da cama. À direita deste, um grande calendário pôster, propaganda da livraria Cultura. Os cabelos ainda úmidos. Ela passa o secador enquanto os penteia).

(CARLA percebe mudanças quânticas, mínimas, que parecem estar reconfigurando seu rosto, transfigurando-o em personas de PESSOAS que ela conhece. Com quem convive e trabalha).

(CARLA sente-se curiosa e intranquila. Fixa-se nas mínimas mudanças que, de modo muito tênue estão a se processar na aparência de seu corpo. De suas faces).

90) INT./EXT. QUARTO. RUAS DA CIDADE — DIA

(CARLA desperta com o secador ainda ligado. Percebe mechas do cabelo chamuscadas. Parte do rosto mostra sinais de queimadura. Aplica-se um unguento de picrato de butambeno. Rabisca um bilhete para o pai, HELIO).

(Escreve que vai chegar na firma fora do horário. Ela sai a caminhar nas ruas da cidade que amanhece. A sensação de que está vendo tudo pela primeira vez: PESSOAS, prédios, movimentação de carros, ruas).

91) INT. REDAÇÃO DO JORNAL — DIA

(ROSSI LEE chega à redação. Posiciona cópia do “Arquivo Jângal” na mesa do chefe de redação. Na mesa redonda onde vai haver uma reunião do Conselho Deliberativo e Editorial do Jornal, ele deposita cópias do mesmo “Arquivo Jângal” frente aos assentos, sobre a mesa. ROSSI LEE atende ao telefone celular, enquanto sai apressado da sala de reunião ainda vazia):

ROSSI LEE

(falando no celular)

Isso mesmo. Esta é a notícia que eu queria ouvir. Então há uma possibilidade?

92) INT./EXT. GRANDE SALÃO CENTRAL (ÁTRIO) DA IGREJA — DIA

(os fiéis no Templo estão atentos às palavras do discurso do Pastor MCKENZIE):

PASTOR MCKENZIE

(narrativo)

Desde tempos antigos Ele livra seu povo da ameaça de inimigos cheios de recursos. Exerce a misericórdia entre os que se mantêm no caminho.

PASTOR MACKENZIE

(expositivo)

STO. AGOSTINHO dizia que o Novo Testamento está contido no Velho Testamento. Cada profeta e cerimônia anunciam CRISTO no pai ADÃO, progenitor dos santos. No mártir ABEL. Em ENOCH e NOÉ, renovadores do Verbo. Em MELQUISEDEQUE, ISAAC, em JOSÉ, tradutor dos sonhos do FARAÓ.

PASTOR MCKENZIE

(professoral)

Um doador de leis em MOISÉS. Sofredor e abandonado em JÓ. Odiado e torturado na maioria dos profetas...

93) INT. ÁTRIO DO TEMPLO. — DIA

(a família de HELIO: SHEILA, CARLA E EDUARDO. A ansiedade deles estampada nos rostos e também na expressão facial destes e daqueles ouvintes. E logo o discurso começa a justificar a atenção geral dos fiéis).

PASTOR MCKENZIE

(compassivo)

Quem é joio? Quem é trigo? Os corações e as mentes estão assimilados, globalizados. Fixados pelo consumismo. A alma coletiva satanizada pela ganância. Pelo querer ter. Ter mais. E mais. Sempre.

94) INT./EXT. HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS. SALAS DE PARTO. BERÇÁRIO — DIA

(enquanto o pastor destila as palavras do sermão, nas enfermarias de gestantes dos hospitais há muita movimentação de médicos e enfermeiras. E poucos bebês).

PASTOR MCKENZIE

(explicativo)

Quem não quer mais dinheiro? Quantas mulheres não desejam parir apenas para usar o filho enquanto instrumento de exploração do pai? A pensão do filho é uma forma de salário. Ou não?

PASTOR MCKENZIE

(incisivo)

A concentração de renda aumenta cada dia mais. E mais. À proporção que aumentam os escravos, os necessitados, os candidatos a pagodeiros, as “bad-girls” e as galeras estão sempre dispostas a topar tudo por dinheiro. É a cultura da TV sempre muito mais influente do que a cultura das escolas e universidades.

PASTOR MCKENZIE

(acusador)

O poder das multinacionais é totalitário. Os esquemas de corrupção e impunidade funcionam apenas para os muito ricos. Os que têm condições de pagar bons advogados e comprar os juízes dos supremos tribunais. Quem não está disponível para ser cooptado?

95) INT. HOSPITAL. BERÇÁRIO — DIA

(nos berçários dos hospitais a grande maioria dos leitos de recém-nascidos está vazia).

PASTOR MCKENZIE

(profético)

Feliz o ouvinte se observar as coisas que estão sendo ditas. Porque o tempo, este, está chegado. A “amblose disforme” não é para ser temida. Ao contrário, é a maneira da sabedoria divina dizer: BASTA!

PASTOR MCKENZIE

(faz uma solicitação)

Levantem-se as MULHERES presentes ao culto, as que abortaram em decorrência do vírus da “amblose disforme”. — Dezenas de mulheres ficaram em pé, atendendo a solicitação do pastor.

PASTOR MCKENZIE

(interpretativo)

A ciência a quase tudo explica. Mas, mesmo no atual estágio de seu desenvolvimento, não há explicação para muitas coisas que aconteceram, acontecem e, principalmente, para as que estão em vias de acontecer. Porque cada ente consciente, desde o nascimento, é mais cinzas do que chamas. Para os olhos Dele (apontando para o alto) a raça humana atingiu o merecimento da inexistência pela exacerbada imperfeição.

PASTOR MCKENZIE

(didático)

Como não pode ser conduzida à ordem, resta-lhe a extinção. A fêmea humana não mais possui o dote natural de gerar descendência.

96) INT./EXT. ÁTRIO E SAÍDA DA IGREJA — DIA

(os fiéis saem do culto dominical. Mas a voz do pastor MCKENZIE continua ecoando no subconsciente deles):

PASTOR MCKENZIE

(persuasivo)

Os interesses dos mortos administram o planeta. A mesma compulsão pré-histórica que dominava a mente reptílica, o sistema límbico, hoje exerce comando, comunicação, controle sobre o neo-córtex. Os seres ditos humanos estão sob a dominação da compulsão do complexo reptílico industrial-militar, da demagogia e da ambição satanizada pela Globalização do REICH DOS MIL ANOS. Do REICH DOS MIL BANQUEIROS...

97. INT. AUDITÓRIO DO PROGRAMA VESPERAL DA SILVIANA. SÃO PAULO — DIA

SILVIANA DE BAND

(apresenta um programa de entrevistas vespertino num canal tradicional de TV)

Sabemos que coisas estranhas estão acontecendo. A realidade se mistura com a ficção. Combustão Humana Espontânea, levitação, “amblose disforme”, crianças e adolescentes que falam através de zumbidos que só elas compreendem, a “TV-Ghost do Canal-10”, eventos de rua de violência inusitada. Todas essas coisas têm uma causa única?

SILVIANA DE BAND

(chama a atenção da plateia para alguns detalhes técnicos de produção assim como para um único evento que estará em debate no programa)

O programa de hoje vai debater apenas um desses fenômenos estranhos. Estamos a falar da “amblose disforme”. De todos os eventos que estão a causar esses estranhamentos, esse vírus ameaça a continuidade da raça humana neste planeta.

(Olhando para o lado ela fala “cruz credo” e, sorrindo afetadamente, bate três vezes na prancheta que segura em mãos).

SILVIANA DE BAND

(dirigindo-se a um dos participantes)

A vida humana está ameaçada de extinção? Por que continuar trabalhando, PASTOR MCKENZIE?

PASTOR MCKENZIE

(citando as Escrituras ele responde afirmativo)

“Porque o homem foi feito para o trabalho como o pássaro para voar...”

SILVIANA DE BAND

(interrompendo o PASTOR MCKENZIE)

Desculpe pastor, eu queria lembrar a todos os participantes, à plateia também, que o tempo em TVvisão é contadinho no relógio — (ela olha e bate no relógio de pulso). Vamos conter as prolixidades, quer dizer, vamos falar de menos, não demais. Ser o mais breve possível. De modo que esse debate não fique devendo em informações ao espectador de casa. Nem a ninguém que estiver vendo este programa. Está certo pessoal? Todo mundo compreende, não é?

SILVIANA DE BAND

(dirigindo-se a outro sacerdote)

PASTOR TIBOR, por favor, é esse mesmo seu nome, não? Pode falar, por favor!

PASTOR TIBOR

(incrédulo)

As mulheres vão ficar incapazes de gerar descendência? Minha mulher está grávida de quatro meses. Outras mulheres de outros pastores também estão. Isto não é bobagem? O “Crescei e multiplicai-vos” bíblico não está mais a valer? Não dá para acreditar nessa mistificação da medicina.

SILVIANA DE BAND

(repreensiva)

Êpa, êpa, vamos com calma! Também não é assim, Pastor, uma década de estudos de instituições da medicina supervisionadas pela Organização Mundial de Saúde confirmaram essa trágica realidade divulgada pelas agências internacionais. A Organização Mundial de Saúde é uma instituição séria, não ia querer causar pânico na população mundial. Não é verdade doutor ROMMEL?

DR. ROMMEL

(afirmativo)

Uma grande quantidade de mulheres grávidas participou das pesquisas biológicas e médicas nesse período. A busca de uma explicação racional que viesse a desvendar a origem orgânica desse vírus da “amblose disforme” não produziu nenhum resultado em medicação efetiva contra o aborto prematuro ou a expulsão do feto do útero, no Brasil conhecido popularmente por “miolo de pão”.

SILVIANA DE BAND

(informativa)

Na América Latina a morte dos fetos por abortamento espontâneo (“amblose disforme”) aumentou em 145 milhões de casos em cinco anos. A tendência é continuar aumentando? Dr. TARQUESH LAIRMONEY, por favor, você tem outros números para responder melhor a essa questão?

DR. TARQUESHI LAIRMONEY

(professoral)

No Brasil, esse número, em seis anos, cresceu para 60 milhões de abortamentos. Em todo o mundo está em torno de 1.950 milhões de “miolos de pão” como se diz no Brasil. Essa manifestação abortiva corresponde, hoje, à quase a totalidade das mulheres em condições de gestação. Mulheres que hoje se dizem grávidas, provavelmente estão em estado de “gravidez pseudociese...”

PASTOR ÁLVARO DOGON

(defensivo, e “cheio de razão”)

Isso é um absurdo, como disse o PASTOR TIBOR, algumas de nossas mulheres estão grávidas e passando bem...

SILVIANA DE BAND

(interrompendo a fala do PASTOR DOGON)

Por favor, só um momento, para que não se perca tempo em discussões que não levam a nada, me desculpe Pastor, mas tenho de interromper seu discurso, preciso fazer as apresentações do doutor LAIRMONEY (em off ela fala: “que nome, meu Deus). Ele é pediatra e ginecologista especialista em Neonatologismo com mestrado em Obstetrícia pela Universidade de Harvard.

SILVIANA DE BAND

(consultando a agenda do programa)

Deixa ver aqui: a Obstetrícia estuda a reprodução humana, não é doutor? Explique um pouco o que essas pesquisas revelam. É uma ciência que investiga a gestação, o parto, o pós-parto em seus aspectos fisiológicos e patológicos?! Pelo andor da procissão de infectadas por esse vírus, em breve não mais vai haver parto e pós-parto, não é mesmo? Explica para nós doutor. — Olhando para o PASTOR ÁLVARO DOGON ela fala: desculpe, pastor, daqui a pouco volta a palavra para o senhor. Está bem assim?

DR. TARQUESHI LAIRMONEY

(explicativo)

Obstetrícia vem da palavra latina “obstetrix” derivada do verbo “obstare” (ficar ao lado). Alguém que assiste à parturiente, ou a ela presta auxílio. Um especialista em Ginecologia e Obstetrícia precisa frequentar um programa de residência médica de no mínimo três anos. Infelizmente esta especialidade na medicina está obsoleta com o advento da “amblose disforme”. Se não haverá mais gravidez a longo prazo, a Ginecologia e a Obstetrícia perdem sua razão de ser...

SILVIANA DE BAND

(Passando a palavra para o PASTOR DOGON)

Pode falar, pastor.

PASTOR ÁLVARO DOGON

(parecendo irado)

Como se explica a gravidez dessas mulheres? Se esse vírus não mais permite que desenvolvam a gestação por mais de sete semanas? Como explicar uma gravidez de quatro,cinco, seis meses? Porque a barriga de minha mulher é de seis meses!

SILVIANA DE BAND

Essa é uma pergunta meio embaraçosa, não é DR. TARQUESH?

DR. TARQUESH

(concordando aparentemente com a apresentadora)

Sem dúvida há muitas manifestações de casos de gravidez “pseudociese”. Essa gravidez consequência de transtorno psicológico, afeta mulheres e animais, principalmente cadelas. As mais afetadas são mulheres que desejam muito engravidar e não podem. As que possuem medo de engravidar também costumam ser afetadas pela “pseudociese”.

Essas mulheres apresentam todos os sintomas de uma gravidez normal: enjoos matinais, desejos alimentares, ausência de menstruação, crescimento da barriga e das mamas. Pode até haver produção de leite materno... Na verdade não há nenhum bebê dentro do útero...

SILVIANA DE BAND

(provocativa)

Como é mesmo esse negócio, doutor TARQUESH? Explica isso direito senão a gente vai ficar sem saber ao certo (olhando para a plateia) não é mesmo pessoal? Quem está em casa também quer saber!

DR. TARQUESH

(explicativo)

Os sintomas da gravidez pelo estímulo psicológico do hipotálamo e da hipófise. Eles geram aumento da prolactina no sistema endócrino. Isto gera sintomas de gravidez devido a fatores hormonais. O organismo acredita que a mulher está grávida e prepara o corpo dela para alimentar e aconchegar o bebê. Por trás dessa falsa gestação há um desejo grande de ser mãe.

As mulheres que mais desenvolvem a gravidez psicológica são casadas, não poucas vezes com problemas conjugais. Passaram por experiências amorosas mal sucedidas envolvendo abandono, separação, desequilíbrio emocional, rivalidade, baixa autoestima, infertilidade, entre outros sintomas.

SILVIANA DE BAND

(mostrando querer apaziguar os ânimos)

PASTOR DOGON, eu sei que o senhor não vai nem suspeitar de que essas coisas que foram ditas da mulher com gravidez psicológica tenham a ver diretamente com a condição de sua mulher. Esse é o quadro geral, não é mesmo doutor TARQUESH?

Gente, eu não vou nem falar mais nas atribuições e títulos de pós-graduação dele (olhando para o médico) porque senão eu ia ter de passar todo o programa só fazendo isso. O homem é autoridade médica com chancela das principais organizações mundiais em saúde pública agregadas à ONU.

Continue, por favor, doutor TARQUESH.

DR. TARQUESH

(expressa certa apreensão)

As causas da “amblose disforme” são conjunturais, presume-se, e desconhecidas. A ciência médica não sabe como combater a “peste papa-feto” como é dito nos Estados Unidos. Nem como estabelecer uma política de prevenção da doença pela Organização Mundial de Saúde. Fica difícil prevenir se a causa não pode ser objeto de estudos por ser desconhecida. É uma situação muito embaraçosa. Nossa ciência projeta artefatos astronômicos para além do sistema solar, mas não descobre a causa de uma infecção orgânica nociva, que ameaça o futuro da espécie.

SILVIANA DE BAND

(conclusiva)

Tem razão doutor, se as mulheres estão sujeitas a esse vírus... Maldito, sei lá como dizer, se não vai mais ser possível engravidar, como pode haver futuro sem que não nasçam crianças para povoar a Terra?

DR. TARQUESH

(justificando-se)

É embaraçoso para as pesquisas científicas que não tenham chegado a lugar algum. A “amblose disforme” ou “miolo de pão” se manifesta através de um vírus posicionado nas trompas de falópio. Ele simplesmente está lá, antes mesmo do processo evolutivo do feto começar. Permanece indetectável até o dia da última menstruação...

SILVIANA DE BAND

(mostrando-se surpresa)

Gente! Estão me informando aqui pelo ponto (ela conduz um dedo ao ouvido direito) que nosso tempo estourou. O intervalo já deveria ter sido chamado a mais de cinco minutos. Vocês sabem como é o tempo em TVvisão. Nosso papo está muito bom, mas sou obrigada a chamar os comerciais. Até daqui a pouco, gente. Fiquem aí que voltamos já após nossos inteligentes comerciais.

(O programa “Vesperal da Silviana” atingiu índices de audiência inesperados, anunciam as legendas eletrônicas: 72% na região sudeste, 75% na região sul, 81% nas regiões norte e nordeste. Milhões de espectadores estão a gravar o programa de entrevistas da BAND simultaneamente ao “Cult-Movie do dia no Canal-10 TV-Virtual”).

SILVIANA DE BAND

(ao voltar ao palco após intervalo comercial, o clima no auditório é de ansiedade geral e incontida. A apresentadora anuncia que milhares de telefonemas estão congestionando as linhas com perguntas dos espectadores ao doutor TARQUESH)

Gente, vamos se acalmar. Com essa ansiedade toda pulsando de cada um de vocês fica difícil continuar. Vamos acabar com essa barulheira de mercado persa ou o debate não vai poder continuar.

(O ambiente do auditório indomado e incontido voltou a ficar silencioso e atento. A mediadora SILVIANA solicita, quase aos berros, silêncio e atenção da plateia).

Pessoal, só fala quem visualizar a luzinha vermelha acender no painel frontal da poltrona, está certo? Vamos aproveitar a presença desse luminar da medicina que no momento representa a palavra da Organização Mundial de Saúde. Ele é difícil de conceder entrevista. Nesse momento, em todos os lugares do planeta, têm pessoas ligadas no que ele está dizendo. E nós aqui ao vivo com ele. Não é um privilégio? Vamos aproveitar esse privilégio da melhor maneira possível.

DR. LAIRMONEY, por favor, prossiga.

DR. TARQUESH LAIRMONEY

(didático)

No momento da concepção, quando a célula do óvulo fertilizado se divide em duas, quatro, oito, dezesseis, trinta e duas, até que haja milhares, esse grupo de células desce ao útero e no quarto dia acorrem 12 a 16 blastômeros. Um blastômero é uma célula não diferenciada originária da segmentação do ovo fecundado.

Está formada a mórula. Ela é uma bola maciça com células circulares semelhantes entre si. Dentro dela forma-se uma pequena cavidade com células que se dividem em dois grupos, uma camada superficial chamada trofoblasto que irá nutri-la e uma massa celular interna.

No décimo dia o ovo se aninha na parede do útero aonde é acolhido e permanece nove meses num ambiente confortável onde não faltarão aquecimento, água e alimento. É possível que seja neste momento crucial da fecundação que se instala o vírus “miolo de pão” quando o trofoblasto começa a crescer e emitir tentáculos para os tecidos uterinos circundantes.

Os trofoblastos destroem tecidos e abrem mais vasos. Nesse momento o útero constrói uma barreira de tecidos reforçados que formam o órgão definitivo para a nutrição do embrião em crescimento. O vírus da “amblose disforme” impede a nutrição do embrião e consequentemente seu crescimento. A placenta perde a função metabólica de transferência de substâncias e da secreção endócrina. E a massa discoide presa ao embrião torna-se aquela pasta uterina conhecida popularmente no Brasil pelo nome de “miolo de pão”.

(Toda essa explanação didática é acompanhada de projeção de vídeos e slides).

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 15/05/2013
Reeditado em 21/05/2013
Código do texto: T4292364
Classificação de conteúdo: seguro