O Bullying Atual nas Escolas

Atualmente, percebe-se nas escolas, um grande problema em relação ás agressões entre alunos e professores. Tal situação, que até décadas passadas não chamava a atenção das escolas, pois seu objetivo era precisamente o ensino.

Conhecido pelo termo inglês, o "bullying" é definido por suas agressões tanto físicas como verbais, entre crianças e adolescentes, geralmente nas escolas e instituições públicas de ensino; isso porque é um espaço de diversidade cultural, e que é alvo de preconceitos e discriminações.

Muitas vezes, nos primeiros dias de aula, alunos são vítimas desse problema, ora por serem diferente dos demais, ora por apresentarem cultura diferente da local, isso define bem a desigualdade existente na região, que se deve ter uma atenção.

Os bullys, mais conhecidos como agressores, escolhem as vítimas mais inocentes, ou seja, aquelas pessoas mais quietas e reservadas, as humilhando em publico, intimidando, atormentando, e algumas vezes agredindo- as fisicamente; ás vezes procuram defeitos onde só eles encontram. Geralmente, esses agressores tendem a ter problemas familiares, e demonstram isto aos demais, levando os fatos á sua vida social.

Portanto deve-se ter uma atenção levada aos pais e professores, pois eles desempenham uma função de grande importância na sociedade. Além de tomarem cuidados com a educação que deve transmitir relações de igualdade entre as pessoas, eles podem conscientizar todos sobre esses problemas sociais, que levam ás vítimas, uma vida de muita insegurança.

Júliaf
Enviado por Júliaf em 03/05/2013
Reeditado em 18/10/2013
Código do texto: T4272729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.