O Bullying Atual nas Escolas
Atualmente, percebe-se nas escolas, um grande problema em relação ás agressões entre alunos e professores. Tal situação, que até décadas passadas não chamava a atenção das escolas, pois seu objetivo era precisamente o ensino.
Conhecido pelo termo inglês, o "bullying" é definido por suas agressões tanto físicas como verbais, entre crianças e adolescentes, geralmente nas escolas e instituições públicas de ensino; isso porque é um espaço de diversidade cultural, e que é alvo de preconceitos e discriminações.
Muitas vezes, nos primeiros dias de aula, alunos são vítimas desse problema, ora por serem diferente dos demais, ora por apresentarem cultura diferente da local, isso define bem a desigualdade existente na região, que se deve ter uma atenção.
Os bullys, mais conhecidos como agressores, escolhem as vítimas mais inocentes, ou seja, aquelas pessoas mais quietas e reservadas, as humilhando em publico, intimidando, atormentando, e algumas vezes agredindo- as fisicamente; ás vezes procuram defeitos onde só eles encontram. Geralmente, esses agressores tendem a ter problemas familiares, e demonstram isto aos demais, levando os fatos á sua vida social.
Portanto deve-se ter uma atenção levada aos pais e professores, pois eles desempenham uma função de grande importância na sociedade. Além de tomarem cuidados com a educação que deve transmitir relações de igualdade entre as pessoas, eles podem conscientizar todos sobre esses problemas sociais, que levam ás vítimas, uma vida de muita insegurança.