Qual é?

Qual é a dessa intolerância explícita e desenfreada? É isso que significa ter religião? Creio que não... É muito triste ver uns e outros criticando seus semelhantes, atribuindo à sua cor, raça, religião, sexualidade, coisas que não passam de problemas no caráter. É muito mais triste assistir a atos de vandalismo e violência cometidos em nome de "Deus".

Será infinita essa guerra velada, cada vez mais evidente em cada postagem nas redes sociais, em cada comentário "pós reuniões religiosas", em cada matéria "jornalística" (não é segredo que na maioria da vezes refletem os interesses da emissora através da qual são veiculadas)?

É muito fácil se esconder atrás de rótulos, tomando como absoluta a sua verdade, e assim excluindo e condenando todos os que não compartilham dela. Deus é o mesmo, ainda que cada um chame de um nome diferente e o cultue de maneira diferente - claro, minha opinião.

E ainda que este Ser Supremo abomine uma coisa ou outra, a Ele cabe "julgar" e "condenar". Ou não? Teria Deus deixado uma procuração legal a seus "representantes" em terra? Que práticas religiosas são essas que incentivam a desunião, o julgamento, a já mencionada intolerância?

A nós, independentemente de nossas opções de vida, cabe o cultivo do amor, por nós mesmos, pelos outros. Ou não? Cabe a compaixão, cabe a solidariedade, cabe plantar o bem. Ou não? Nem que seja por instinto, simples e puramente pela manutenção da espécie... Utopia, meu Pai?

Trocando em miúdos, como utilizamos nosso livre arbítrio nada tem a ver com o fato de pisarmos em um templo vestidos luxuosamente, de carregarmos imagens de "santinho" ou de pisarmos em um terreiro.

E sinceramente falando, não me parece "vontade divina" o acumular de provas de atos insensatos de alguns "élicos", "ólicos", "eiros" - ou seja qual for a nomenclatura - como instrumento bélico. Mesmo aos que se intitulam ateus e agnósticos, ainda assim há algo que conhecemos pelo nome RESPEITO. E esse, ao menos esse deveria ser prática comum à todos nós.

Mas quem sou eu pra falar... Fica aqui algo que prefiro chamar de desabafo.

"Oh Deus, oh oh Jah! Alah! Meu Pai, Oxalá! Oh Jeová!

Ser Supremo, Força Maior, Mãe Natureza... Ah ah...

Oriente teus filhos... Oriente teus filhos!

Pois por aqui parecemos cada vez mais perdidos..."

Elen Rodrigues
Enviado por Elen Rodrigues em 02/05/2013
Código do texto: T4269943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.