Música clássica
A musica clássica faz parte da história da música no mundo, no século XIII e XIX e assim permaneceu enraizada até os dias de hoje. Compositores como Mozart, Beethoven, Chopin possuem obras muito famosas. Criada junto às classes nobres, assim é vista até hoje.
Em minha infância em Petrópolis, tive meus primeiros contatos com aulas de piano e participando de recitais. E sempre me agradei de tocar teclado, que treinava em casa todos os dias, até que me mudei para o Rio de janeiro, aos 13 anos de idade.
Recebi muitas influencias de minha mãe, que escutava e comprou cds como The Best of Baroque. Bailarina do municipal, seu crescimento foi dentro do ballet clássico, o que proporcionou um grande envolvimento com a música clássica,tornando-se base para a sua vida. A base de piano trouxe muitas coisas boas em minha vida.
A música clássica em minha opinião desperta a emoção, sentimentos e eleva a alma. Estimula o intelectual, sendo mais apreciado por pessoas que possuem esses valores, diferentemente do popular. Seus compositores criaram a emoção em forma de partituras. A surpresa caracteriza o estilo, que sempre tem algo novo e inusitado. Com os instrumentos de sopro e piano, a musica clássica agrada a muitos gostos.
Entre sinfonias, concertos, partituras, músicos, compositores,poetas, a musica viva dentro de cada ser, vai sobrevivendo quem vive pela música e não consegue passar ao menos um dia sem sentir as emoções, a calma, a leveza e tudo o que desperta no ser humano. Ter a capacidade de compor, escrever, tocar, é uma dádiva de Deus que cada uma dessas pessoas recebem segundo suas necessidades e vão aprendendo e se aprimorando cada vez mais. Pode-se viver pela música quando se ama de verdade, e a música clássica mostra isso. Compositores que foram bem sucedidos e fizeram uma belíssima carreira, e mostraram ao mundo a verdadeira música que é um dom que possuem demonstrados através de instrumentos que com a melodia e ritmos transformam-se em leveza e suavidade.
Lyvia poloponsky