PRECONCEITO DO PASTOR

Acho muito precipitado condenar uma "raça" ao sofrimento eterno em decorrência do pecado cometido por um ancestral, além do que, isso seria contraditório, pois segundo a bíblia depois desse suposto acontecimento (que não deixa claro quem são os descendentes de Cam ou Canaã. Pode ser qualquer um, até os "brancos" não esta explicito, talvez justamente com o intuito de preservar o futuro contra qualquer tipo de pré julgamento) Jesus Cristo salvou o mundo do pecado, morreu na cruz por todos nós que somos pecadores independente da cor ou orientação sexual, preste atenção não há na bíblia nenhuma menção sobre cor, Jesus tratou a todos como iguais e não excluiu ninguém da salvação, se esta fosse sua intenção ele o teria feito de forma explicita.

Se a homossexualidade é pecado, maldição, ou mais uma forma de se relacionar, não cabe a nós pecadores julgar o peso dessa cruz. Ei criatura! quem é tu para dizer que este ou aquele foi amaldiçoado, deixe para Deus o julgamento final.

Minha opinião sobre o tema não é a favor nem contra o homossexual, é a favor do ser humano e contra qualquer tipo de discriminação, Jesus amou os pecadores e deles teve misericórdia, ora quem sou eu para dizer quem é digno ou amaldiçoado. Creio que várias circunstâncias influenciam para que uma pessoa se torne homossexual, ou não, mas não cabe a nós julgar. Até por que, por muitas vezes é algo que vai além da simples vontade, devemos entender ou pelo menos aceitar, sem segregar ou retaliar. Os homossexuais, os negros, os pobres, os presos, as mulheres, as crianças e os homens são todos seres humanos iguais em direitos e deveres e é por isso que se deve lutar.

As Leis devem ser no sentido de proteger o ser humano e não de criar benefícios para pessoas que se auto descriminam, vamos juntar todas as nossas diferenças e lutar por aquilo que se deve a todos, como o respeito, a educação, saúde, enfim...

Peço que os homossexuais levantem a bandeira da educação, da saúde. Imaginem aquela avenida inteira (passeata gay) brigando por essas causas em frente ao Congresso Nacional, teriam o meu profundo respeito e admiração independente da cor de sua bandeira, mas pelo valor de sua causa e me juntaria com orgulho, pois somos iguais e brigamos pela mesma causa. (isso não seria para adquirem respeito e dignidade, pois isso já tem (tendo em vista que são seres humanos). Mas deixariam muitos preconceituosos sem argumento algum, teriam que se calar ante a beleza da luta pelos nossos direitos).

Vamos levantar a bandeira da humanidade e do respeito, do amor ao ser humano independente de qualquer característica.

Não gosto de ver cotas para negros e gostaria menos ainda de ver cotas para homossexuais. Ei! Nós somos iguais, não peçam leis que nos tornem diferentes, não queiram privilégios segregativos, vamos brigar pela educação para todos e não incentivar a exclusão social. Daqui a pouco, se as coisas continuarem a caminhar nesse sentido, vamos nos declarar todos homossexuais ou negros (como vem acontecendo) para ser dignos de regalias ou de piedade.

Finalmente termino não em conclusão, pois sei que ainda tenho muito que aprender, porém posso dizer que tenho uma certeza o AMOR deve prevalecer, pensem mil vezes antes de condenar alguém, meçam suas palavras e seu julgamento ninguém é melhor do que ninguém.

Gláucia de Oly
Enviado por Gláucia de Oly em 09/04/2013
Reeditado em 25/10/2017
Código do texto: T4232080
Classificação de conteúdo: seguro