Fones de Ouvido

Penso que hoje todos andam com um eterno fone de ouvido. Eles escutam suas músicas e agem de acordo com a letra da melodia que ouvem. No último volume, tão alto que praticamente não escutam nada. Mas, se todos estão de fone de ouvido, como poderão escutar uns aos outros? Todos gritam para serem ouvidos e, ainda assim, o outro pouco escuta e pouco entende. Todos estão tão acostumados a musica alta, ao barulho intrínseco do seu fone de ouvido, que não percebem que há tanto barulho. E gritam sobre suas músicas, falam sobre suas músicas, julgam de acordo com suas músicas. "Eu, eu, eu, eu, eu", mas não escutam nem são escutados, por motivos óbvios!

Vez em vez, tiro meus fones de ouvido. É um susto! Todos estão gritando tão alto! Em plena garganta, berros "EU EU EU EU EU". Prefiro então por novamente meus fones e seguir a minha vidinha barulhenta.

Mas, de repente, alguém tira apenas um lado do fone e manda eu escutar a sua música. Desligo a minha e a escuto no volume médio. Com apenas uma música, pude compreender a pessoa, entender seus motivos e gostei muito da música. Ela me diz, depois "Quero escutar sua música"... Tudo bem.

Aí então que uma verdade vem em mente:

Não é preciso viver ao som de apenas uma barulhenta música. Há tantos sons por aí, tantas outras canções.... Penso que poderíamos escutar uns aos outros sem gritos ou desentendimentos. Talvez o motivo de haver dois fones e duas orelhas seja o de - um dia -poder encontrar a música que mais harmonize com a sua, desta forma ambos poderão escutar os sons juntos até quando não puderem escutar mais nada.

Victor Yomika
Enviado por Victor Yomika em 05/04/2013
Código do texto: T4224395
Classificação de conteúdo: seguro