A Decadência Ambiental
Ha milhares de anos, o homem tirava da natureza o necessário para sua sobrevivência. Desde a revolução industrial ate os nossos dias, desmatamos, queimamos e poluímos o nosso lar planetário em nome do dinheiro, obtendo lucro, praticidade e bem estar para si, sem levar em conta dos riscos que podem acontecer no futuro com o meio ambiente.
O ser humano não desenvolveu a consciência de preservar o meio em que vive, achando que só os governantes e que podem resolver as questões relacionadas ou então acreditam que a natureza tem o poder de se reverter. Infelizmente em virtude da mídia, a sociedade esta mais ociosa, ou seja, não faz a sua parte de preservação ambiental, sem se importar com as futuras gerações e também preferem entregar esse assunto nas mãos dos outros, e que também os outros entregam outros, e assim sucessivamente, acreditando que alguém tem de resolver por toda a questão de preservar, e que no fim, ninguém resolve.
As autoridades, invés de só fazer jogada politica concernente ao meio ambiente, deveria lançar campanha de conscientização e reaproveitamento de produtos destinado aos lixões, nas escolas, na mídia e nas comunidades, como um orçamento participativo. As prefeituras deveriam investir nos centros de reciclagem no lugar dos lixões, porque além de gerar emprego e renda, vai também contribuir com a restruturação do planeta, e também deveria cada pessoa deixar de lado os entretenimentos alheios que resulta em comodismo e fazer sua parte, separando o seu próprio lixo para a reciclagem, não os jogando em rios, córregos e nas praias e também não usar produtos com aerossol para não abrir por completo a camada de ozônio.
Se cada um no mundo desse a sua parte para o equilíbrio da natureza, reciclando reflorestando e utilizando-as com ética, no futuro próximo as pessoas vão ter mais consciência, respeito e melhoria considerável na sua saúde e qualidade de vida.