Coração Virtual
Aldous Huxley em seu livro intitulado “Admirável mundo novo” desenha traços de uma sociedade fechada às emoções, que exercer atividades metricamente calculadas, monótonas deixando de lado o convívio social.
Com o advento da revolução industrial facilidades foram proporcionadas a população mundial, meios de comunicação ajudam na agilidade de vários processos empresariais e no compartilhamento de informações.
A solidão ocorre independente dos recursos que as pessoas possuem ”dinheiro não compra felicidade”, portanto mesmo com toda essa tecnologia as pessoas sentem falta de afeto. O ser humano se sente só, principalmente o brasileiro que é muito acolhedor e emotivo, através da tecnologia as pessoas procuram encurtar a distância e sempre manter contato.
A dificuldade de alguns processos naturais, como as interações humanas pode ser compreendida em sites de relacionamentos, um número expressivo de amigos não diminui o índice de solitários no planeta, só ajuda a colocar um curativo na ferida de muitos em salas de bate-papo.