A novela não forma opinião

Com a invenção da televisão,as telenovelas conseguiram ocupar um espaço muito grande atingindo o ápice no ibope das já renomadas emissoras.O motivo é porque as mesmas conseguem levar-nos para um mundo irreal.

As mídias televisivas conscientes da força exercida sobre os cidadãos pelas novelas utilizam artifícios subliminares e diretos,fazem o indivíduo por meio das propagandas consumirem mesmo sem perceber alienando-se.

Por intermédio dela,encontramos refúgio para o dia cansativo e estressante que diariamente estamos submetidos e muitas vezes a vida transmitida naquele tipo de programação oferece bem-estar,comodismo.

As novelas conquistaram um espaço tão exacerbado que uma revista de grande circulação na mídia publicou como matéria principal um assunto discutido em uma das "novelas das oito" como popularmente é chamada.Ela ao invés de informa-nos sobre o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal chamou mais atenção para novelas sem prioridade.

A vida cotidiana vivida pelos personagens das novelas não passa de um conteúdo cheio de artimanhas ,com a intenção de sensibilizar com finais sempre felizes e esperados.Ao assisti-la de modo consciente o indivíduo não entra nesse "mundo paralelo'.A população brasileira precisa de informação para formar opinião.Para isso muitas vezes é necessário desligar a televisão e abrir um livro.

Por favor,avaliem ficarei muito feliz!

Patrícia Moura
Enviado por Patrícia Moura em 16/03/2013
Código do texto: T4192259
Classificação de conteúdo: seguro