Múltipla escolha

Encaro a vida como um jogo, uma faceta de múltiplas escolhas. Somos, em parte, resultado de nossas próprias decisões. A sociedade moderna nos cria impulsos mais sombrios como: o medo, a coerção, as práticas que nos obrigam a viver em velocidade máxima, criar responsabilidade e aprender a cumprir obrigações. No entanto, nesse ambiente dito "perfeito", há espaço para encaixar os sonhos, as inquietações, os devaneios e as aventuras amorosas. Dessa forma, nesse universo exitoso, regado de cobranças, ideias divergem constantemente gerando a dúvida e a frustração.

Desde cedo, aprendi, caro diário, a seguir e acreditar nos meus sonhos, sabendo do árduo e longo caminho que teria de percorrer, obstáculos a enfrentar e medos a combater, mas que ao final me trariam alegrias eternas. Assim é a vida, um ambiente de grande esforço, eterno aprendizado que nos torna severos cobradores de nossas próprias ações. Tal fato revela, a incansável busca pelo bem-sucedido, a vitória e a felicidade.

O universo de múltiplas escolhas que nos circundam também permitem dialogar sobre conflitos internos mesmo em torno das atribulações da vida moderna, seria uma forma de escapismo diante a tantos mitos contemporâneos, que em grande parte dificultam nossa tarefa existencial. Sendo assim, falar sobre as angústias, frustrações, mesmo que seja duro dizer "amei torto", "ignorei meus filhos", isto é primordial para que possamos crescer como seres humanos, é uma espécie de autoavaliação. Uma reflexão interior.

Por fim, é possível inferir que alcançamos a liberdade, pois nesse ambiente moderno que vivemos repleto de imposições é praticável um ensaio, uma profunda reflexão sobre "nossos enganos" que afligem nossos dia a dia. Desse modo, assumimos a rédea de nossas vidas e buscamos o equilíbrio entre as obrigações diárias e o desejo de libertar e desabafar as inquietações cotidianas, seja por meio de amigos, ou como eu, recorrendo ao meu grande confidente, as linhas do meu querido diário.

Lina Paes
Enviado por Lina Paes em 14/03/2013
Código do texto: T4189106
Classificação de conteúdo: seguro