Os meus olhos sensíveis revelam...

Da minha janela em ferrada de vidro transparente, me debruço no resguardo e me ponho a refletir sobre a revolução que está ocorrendo na igreja católica, os benefícios que como Romano Pontífice, Papa emérito Bento XVI realizou. Ele corrigiu extravagâncias, reformulou conceitos e em sã doutrina apresentou a nova liturgia, pediu pela paz no mundo, enfrentou desafios e questionamentos. Com tremenda coragem, abdicou o cargo pelo bem da igreja católica, perante o reconhecimento, aplaudimos sua atitude, haja vista ele nos deu orgulho e levou sorriso ao rosto dos fiéis.

Da minha janela vejo uma igreja. Fiéis inquietos, ouço o sino soar, o som da fé. Fumaça branca. Corações dilacerados, olhares curiosos direcionam a atenção para a Capela Sistina. O novo Papa foi escolhido.

Da minha janela eu vejo, a igreja estar cumprindo um papel conservador. Em contrapartida, um sinal de glória. Uma decisão progressista. Eu vejo um muro branco, uma renovação da fé, da esperança. Assim como, penso nos diversos obstáculos que o Papa Francisco terá de enfrentar, os futuros descontentamentos e críticas. É um momento transformador para a igreja apostólica romana, a hora de contrapor e debater assuntos polêmicos como: o aborto e a união homoafetiva.

O meu olhar se atiça, o pensamento e a felicidade compactuam o mesmo espaço. Uma alegria incessante. Assim, o novo Papa que carrega um nome de significado tão relevante, Francisco, símbolo da humildade, do afeto, da partilha, renova a fé e os corações de quem espera a assimilação de expressar a mesma religião de Jesus, a mesma fé que unem vários indivíduos. Então, aqui fica um desejo e um pedido, Papa Francisco, nos surpreenda!

Lina Paes
Enviado por Lina Paes em 14/03/2013
Código do texto: T4189096
Classificação de conteúdo: seguro