Civilização UM- O mundo não é como você pensava

Civilização UM - O mundo não é como você pensava

Christopher Knight e Alan Butler

São Paulo, 2008

Ed. MADRAS

Um livro certamente muito bom, porém não é uma leitura fácil. Imagine qual o resultado de um estudo feito por um consultor de marketing e pesquisador histórico (Knight) e um engenheiro e especialista em astrologia e astronomia (Butler). O conteúdo é bastante complexo, com informações sobre diversos povos e suas unidades de medidas, muitos cálculos; mas vale a pena! Mergulhe em um mundo de mistérios para desvendar a jarda megalítica (unidade de medida linear muito antiga), que levou a indícios da existência de uma civilização denominada 'Civilização UM'; tendo surgido antes dos egípicios e dos persas e com grande conhecimento astronômico e arquitetônico. Realmente era muito evoluídos. Os pesquisadores chegaram a conclusões que contradizem nossas crenças sobre as origens do mundo moderno, mas os indícios são fortíssimos. Knight e Butler nos mostram os mistérios de um sistema de medida que provavelmente se perdeu no passar dos tempos, apesar de ser um sistema muito avançado, aliás mais avançado do que qualquer um dos que se usa atualmente.

Os cientistas antigos compreendiam as dimensões, movimentos e relações da Terra da Lua e do Sol, pois conseguiam medir o Sistema Solar e até tinham conhecimento de como a velocidade da luz se integrava nos movimentos do nosso planeta.

Será que tudo o que pensávamos sobre sociedade, origens é uma farsa? Me fiz esta pergunta durante a leitura... Muito intrigante e viciante, não dá vontade de parar de ler; mesmo com tantas tabelas e cálculos.

E as implicações dessas revelações vão muito além da fascinação da descoberta de uma chamada "superciência" da pré-história, elas indicam um grande plano que terá remificações teológicas de grandes e importantes consequências.

Leia, questione, discuta e tire suas próprias conclusões! Faça também seu próprio resumo, seu próprio estudo.

Boa sugestão de leitura para historiadores, escritores e simpatizantes.

isatyler
Enviado por isatyler em 12/03/2013
Código do texto: T4185249
Classificação de conteúdo: seguro