Educação Pública de Qualidade

Atualmente,muito se fala em educação pública de qualidade,que a Educação é o futuro do país etc. Se fala que os governos tem que investir mais em educação,mas será que apenas os governos são culpados? ou será que a população também é responsável por uma parcela dessa? enfim, respostas que são respondidas apenas na prática.

Muitas evoluções foram feitas após alguns anos de governos , os livros distribuídos gratuitamente por exemplo é um belo exemplo. Hoje em dia se é distribuído tablets... Existem escolas de tempo integral, que investem ao máximo no aluno, para que futuramente possam mudar o quadro de vida deles mesmos e consequentemente o país.

O governo investe às vezes, mais em marketing do que na própria educação,vemos sempre propagandas falando que o Brasil supera as metas esperada pelo MEC,mas apenas os alunos que fazem tais provas de análise de educação, entendem por quê. Na minha época de nono ano, foi feita uma dessas da OBMEP e todos se saíram muito bem,pois a prova que fizemos era nível de no máximo sexto ano.

É muito fácil o Governo fazer uma prova a nível de sexto ano pra um Nono ano e postar frases como "Superamos Todas as Metas Esperadas" se todo esse dinheiro que está sendo investido nas construção e reformas de estádios fosse investido em educação, garanto que nossa realidade seria outra. Porém se a própria população se interessasse mais pela nossa educação, garanto que também a nossa realidade seria outra. O governo cria programas que incentivam, e a própria população se acomoda. é muito mais fácil pra o brasileiro, ficar em casa recebendo o dinheiro do Bolsa Família, do que ir atrás de uma profissionalização, um curso superior ou até mesmo a conclusão do ensino médio.para tudo isso existem programas. Respectivamente pelo grau de escolaridade aí vai alguns exemplos: POEJA,PROUNI, e até para bolsas no exterior como Ganhe o Mundo e Brasil Sem Fronteiras.

Enfim, ainda há muito pra se fazer ainda, tanto da parte do Governo como da população, enquanto os dois não entrarem num consenso nossa educação vai continuar assim: população reclamando do Governo e o Governo dando oportunidade aos interessados. Viva meu Brasil!

Lucas Mota
Enviado por Lucas Mota em 04/03/2013
Código do texto: T4170861
Classificação de conteúdo: seguro