A morte de um amigo.

Queria acordar em uma segunda-feira sabendo que ia te encontrar na escola. Sabendo que quando chegasse lá, poderia te pedir um abraço, quer por sinal, você nunca me negou. Sorria e começava: "Amiga, tenho novidades". E nós passávamos minutos ali, você me mantinha informada de tudo o que havia acontecido no final de semana. Os professores entravam nas salas e você reclamava, porque achava que nós precisávamos de mais tempo. A aula começava e nos poucos minutos que você passava calado, tudo aquilo não tinha gosto. À medida que o tempo passava você nos alegrava. Suas perguntas, seu jeito de falar. Acho que é por isso que sempre quando nos lembramos de você, somos acompanhados por um sorriso no rosto. Não sei o que vai ser uma aula de Literatura sem você, não sei como vai ser nossa sala sem você. Sabe… Cada lugar daquela escola tem um pedacinho seu. É estranho não ter você me pedindo um pouco de Coca-Cola. Ontem eu fui comprar bombom, olhei pra trás e você não estava. Depois o recreio acabou. O professor entrou na sala e eu fiquei esperando você começar com os apelidos, quer por sinal, nunca machucavam ninguém. Mas não escutei nada. Sinto falta da sua voz, das suas danças, do seu sorriso. Eu queria te ver mais uma vez, nem que fosse pra pedir desculpas por todas as vezes que eu não pude ir à sua casa, quando você pedia. Abril vai chegar e não haverá mais contagem regressiva para o nosso aniversário.Não vai mais ter aquela lista imensa pra eu sair cortando os nomes. Tudo ao redor parece pequeno, descolorido. “Perde-se a fome, o sono, o brilho”. Mas a vida continua. “A vida sempre continua.” Você me ensinou o verdadeiro valor da amizade. Esteve comigo quando precisei. Hoje, você não está mais aqui. Mas eu prometo cuidar de tudo aquilo que era importante pra você. Prometo visitar sua mãe, quando tiver tempo. Prometo que todos os dias, vou dá um abraço no seu irmão, porque eles são a forma mais próxima que tenho de está ao seu lado. Você me ensinou que amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até dos seus defeitos. “Basicamente, é aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus, também.” Não vou mais me preocupar em entender. “Viver ultrapassa qualquer entendimento”. E agora, a única coisa que quero, é te agradecer. Obrigada por tantas boas lembranças. Por tantas ligações, tantos abraços, tantos risos. Eu te amo. Eu sempre vou te amar, meu amigo.

Yasmin Álvares Cabral
Enviado por Yasmin Álvares Cabral em 03/03/2013
Código do texto: T4169514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.