Consumismo
Vive-se em uma sociedade em que o consumismo tornou-se para muitos o caminho para a felicidade. As pessoas enfluenciadas pelos meios de comunicações consomem desenfreadamente, buscando dessa forma autossatisfação.
A mídia tem grande papel no ato de consumir, pois influencia as pessoas a consumirem exageradamente: maqueia, põe máscaras nos mais diversos produtos para convencer os indivíduos a adquirir-los.
Em consequência disso, as pessoas agem compulsivamente, compram coisas supérfluas, adquirem objetos desnecessários para obterem satisfação interior e se sentirem sociáveis, almejando a felicidade divulgada em out’dors e vitrines.
Produtos entram e saem das vidas dos indivíduos, mas não deixamcom eles a felicidade que tanto desejam, ao contrário, deixam-os até mesmo com baixo auto-estima . Além de provocar transtornos ambientais, afinal é da natureza que são extraídos matéria-prima para a fabricação de produtos que satisfazem o homem.
A felicidade que a mídia propaga não passa de um prazer momentâneo,que torna as pessoas dependentes do consumo, obstante, a felicidade verdadeira é construída através de relações saudáveis com a natureza e com as pessoas; em realizações de projetos pessoais e profissionais, havendo assim a conquista da dignidade humana.