A escolha dos Sapatos

Sabe quando a gente vai numa loja comprar sapatos? Andamos para lá e para cá, caçando algo que só serve para cobrir os pés. Nada é por acaso. É muito importante, por que os sapatos são parte do que nós somos; nossa entrada com o pé direito para o mundo das pessoas estilosas e bem sucedidas. É, escolher sapatos é importante, por isso que demoramos tanto, experimentando vários modelos. A peça tem que ter vários requisitos para ganhar o privilégio de ser usada por nós... O sapato tem que ser bonito; precisa nos tornar únicos e ao mesmo tempo parte do grupo; as grifes devem ser famosas e caras; devem ser peças que representa a nossa personalidade. São tantas as prioridades que ficamos em dúvida... Qual sapato escolher? Bem, as vezes vemos uns três ou quatro que nos agradam... Aí o que fazemos? Compramos todos, é claro!

Agora imagine que você vai numa loja para comprar sapatos, mas só pode comprar um par. Imagine também que, depois de escolhido, você NUNCA mais poderá tirar os sapatos do pé. Agora as coisas mudaram drasticamente. Você vai passear pela loja, julgando tudo com muita cautela. Agora sim é algo realmente vital. Por que a partir de hoje você terá que contar com aquela peça para sempre. Ela terá o dever de proteger seus pés durante toda a sua vida.

É, estamos com um sério problema agora. Você precisará de um modelo que seja confortável, que não desgaste, que seja bonitinho... Afinal, é para sempre! Não pode ser muito grande, para não deixá-lo escorregar por aí numa correria; nem muito pequeno (e se despedaçar?). Tem que ser feito de um material confiável, algo que você saiba que não irá rasgar num pulinho qualquer. Queria um Bonitinho, não é? Ah, beleza, se tiver, é lucro. Mas nem sempre os mais confortáveis e duradouros são os mais bonitos. Na verdade quase nunca... Você tem sapatos para caminhar por vários caminhos, então ele deve se adaptar aos terrenos pelos quais você irá caminhar. Bem, esses são os SEUS sapatos a partir de hoje. Escolha com cuidado.

Muita gente demoraria dias, meses, anos para escolher os sapatos. Durante esse tempo eles ficariam ali na loja, parados e descalços, vendo o tempo passar sem dar nenhum passo. Agora vou contar um grande segredo... Você pode calçar sapatos e achá-los na primeira impressão apertados demais ou feios... Mas o que importa mesmo é se eles vão durar. Se eles durarem, não tem problema. Você vai caminhar tanto que eles vão ficando mais confortáveis com o tempo... Nunca irão rasgar! Se adaptando a sua pisada, aos terrenos, às situações. Se o sapato é de bom material, ele vai durar.

Na hora da escolha dos sapatos, devemos pensar se eles são de bom material. Bem, eu não fiquei muito tempo descalço, olhando pra vitrine. Eu escolhi os meus sapatos e não me arrependo. Sapatos um pouco apertados, verdade, mas bem fortes e gostosos de usar. Sei que vou passar por terrenos péssimos, por calçadas duras e chãos lamacentos... Mas sei também que eles são para a vida toda, são bons, duram mesmo. Com o tempo eu vou me adaptar a sua pisada dele também e me sentir bem melhor. Vou andar tão bem que todo mundo vai sentir a elegância na minha caminhada. Os sapatos feinhos vão se tornar lindos em mim. Bem, eu escolhi o meu par de sapatos. Eles são Brancos, para combinar com o jaleco.

Victor Yomika
Enviado por Victor Yomika em 19/02/2013
Reeditado em 19/02/2013
Código do texto: T4147788
Classificação de conteúdo: seguro