ADMINISTRAR EMOÇÕES..

Coisa difícil é essa tentativa, administrar emoções. Quando fazem chorar é praticamente impossível, estão ligadas às perdas, as mais significativas, de sangue e amizade. Mas existem perdas que podem ser administradas e não são. Têm outro vínculo, o de situar-se no contexto social das mais variadas formas. Como profissional, célula social ativa nas intervenções múltiplas, no seio da amizade, nos caminhos diletantes, nos múltiplos horizontes que vão se alargando na vida.

O mundo é palco permanente de conflitos e divisões, ninguém desconhece isso, nem a mais rude das pessoas. Mas são fáceis de descartar. Nada me desconforta partido do desconforto de alguns que podem pretender que eu trilhe seus comandos. Basta que o comando que eu siga seja claro, respeitoso e não intimidador nem ofensivo.

Os caminhos sedosos são os que mais surpreendem, servem flores e aparentes amores, mas escondem o encontro da surpresa por faltar franqueza. Os que se mostram e censuram, por vezes são os verdadeiros ascetas da verdade que possibilitam redirecionar a caminhada.

Ninguém pode deter minha vontade ou meu coração, nada pode alterar o ponto de compreensão a que se chega, somente a visão deturpada de nós mesmos. É de forma imparcial que devemos assistir a nossa imagem transitar pelo universo todo em que se espelha e retorna em inúmeras retratações, não só no que vemos, que pode ser uma miragem.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 18/02/2013
Reeditado em 18/02/2013
Código do texto: T4147210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.