Por que Neymar ?

Estranho? Por que será que o nosso “pelezinho” não joga o mesmo na seleção como faz no Santos? Aplicar lençóis, chapéis mirabolantes em times do interior e fazer jogadas de efeito no campeonato paulista é fácil. Por que o nosso amado e idolatrado jovem não fez isso no Gerrard ou no Walcott?

Pedaladas, dribles espetaculares a seleção merece isso também, não? Por que grandes jogadores da categoria do Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo dentre outros não conseguem levar o enredo de jogadas desconcertantes para as seleções de seus países?Será que o contrato com esse ou aquele patrocinador os impede de executar seus arsenais mortais pra cima de seus adversários.

Mas na categoria sumir de jogo Neymar ganha longe de seus adversários de outros países. Messi e Cristiano Ronaldo jogam demais, quando estão vestindo a camisa de seus clubes. Basta acompanhar Real Madrid x Barcelona. Rooney pelo Manchester se verte de vermelho como um guerreiro em fúria e leva o nome dos diabos vermelhos adiante.

Aplicar dribles em times de menor tradição no futebol é simples. Difícil é pegar uma seleção feito a Inglaterra, Alemanha, Itália e repetir o feito. Gostaria,como brasileiro que sou, ver o Neymar aplicando o mesmo lençol em jogadores da classe do Gerard. Será que ele consegue?Isso só o tempo dirá.

Curta, Compartilhe, Visite:

http://artigosdogarrido.blogspot.com.br/