A Nudez da VERDADE...(DESABAFO)

A Nudez da VERDADE...

Ontem vi uma promotora publica afirmar que TELEXFREE é pirâmide e dizer que o que essa empresa faz no Brasil é ilegal.

PROVAVELMENTE ELA ESTÁ CERTA! POR QUÊ?

Legal em nosso país é você ser sustentado pelo BOLSA FAMILIA; é você ser multado e perder a habilitação por andar na contra-mão, numa via de mão única em horário de pico e seu feito receber um gracejo do tipo “VOCÊ TEM UM CARRO VOADOR?!”; Legal é você ser convidado a se retirar de uma empresa pela POLICIA, porque você está buscando os seus direitos e processar essa empresa e receber uma miséria porque o juiz entendeu que você foi apenas contrariado, talvez se tivesse sido preso, quem sabe até não se tornaria o bandido; LEGAL é você está num TRT da vida e de repente o juiz abrir uma gaveta e dizer: “ESQUECI DE PAGAR MINHAS CONTAS!” e imediatamente ouvir do representante do banco, que você está processando a seguinte fala: “TUDO BEM! VOU SEGURAR UM CAIXA PARA ATENDER VOSSA EXCELENCIA!”; LEGAL é não conseguir financiar seus cartões e pagar juros de 549%; LEGAL é você mesmo sendo um TRABALHADOR, UM CIDADÃO DESSE PAÍS não conseguir vaga em uma universidade para seus filhos; Legal é você ouvir de uma cidadã na BAHIA que o salário de empregada domestica dela é de 70,00, SETENTA REAIS POR MÊS, é isso mesmo; LEGAL neste país é ver mais de cinco mil livros jogados no lixão, porque os avanços em todas as áreas do conhecimento exigiram uma reforma extraordinária nos últimos 7 anos; LEGAL em nosso país é ouvir os moradores de MACEIO agradecer a presença dos estrangeiros em nosso território, porque graças a eles se conseguiu posto de saúde e escolas melhores; Legal em nosso país é ver um cidadão morrer na porta de UM PRONTO SOCORRO, porque ele não HAVIA SIDO encaminhado por uma policlínica, que aqui em minha cidade não funciona a noite, esqueceram de dizer a esse cidadão que ele deveria passar mal pela manhã, depois das 9, é claro, afinal antes disso NÃO HÁ MÉDICOS!; Legal é ver velhinhos sem condição de trabalhar terem seus pedidos de aposentadorias negadas, e em contrapartida ver uma funcionária publica receber 500 mil reais em HORAS EXTRAS; Legal é ver a presidente pedir a prefeitos e governadores que cobrem e fiscalizem boates, para que o seu FILHO não morra QUEIMADO, porque um dono desse tipo de empresa achou feio os extintores; Legal é vender sentença, afinal 24 mil de salário mais adicionais é muito pouco para um juiz; Legal é ter um PLANO DE SAUDE (MT SAUDE), pagar por ele e não ser atendido; Legal é comprar, construir e morar em locais impróprios, ser retirado, colocado em uma escola e depois SER JOGADO NA RUA; LEGAL foi o que fizeram no PINHEIRINHO, onde demoliram as casas dos POBRES, porque em nosso país tem moradia para todos; Legal é um governador prometer planos de carreira para a PM e se esquecer disso, mesmo depois de 8 anos de mandato;... A lista é tão grande que não caberia no papel.

Mas o mais incrível é que ninguém achou ILEGAL o IMPOSTO PAGO POR ESSA EMPRESA.

As pessoas que estavam passando fome, desempregadas, endividadas, ACHAM A TELEXFREE A MELHOR EMPRESA DO MUNDO!

A promotora trabalhando ou não: VAI RECEBER O SEU SALÁRIO!, A GENTE SE NÃO FIZER O SERVIÇO NADA RECEBERÁ, talvez seja ISSO QUE PRECISE ACONTECER NO BRASIL, quem sabe assim os entes públicos não gastem melhor o nosso suado dinheiro!

Essa empresa me devolveu a DIGNIDADE, porque a dignidade passa pelo trabalho honesto e pelo salário digno.