O amor da minha vida

Que dizer dela? Difícil definí-la. Ela é tão brilhante, chamativa, sedutora, cativante... Quando a vi pela primeira vez, parecia sem graça, seca, fria, crepuscular, mas acabou me encantando.

Suas formas não são as mais perfeitas, suas carnes não são as mais macias, mas as mais excitantes quando me são mostradas. E não é modesta, exibe-se sem o menor vestígio de vergonha ou timidez, abre-se com um simples pedido. Sua intimidade esconde-se, com tamanha simplicidade, na palma da mão, na ponta do dedo. Nela impregna-se minha marca todos os dias.

Ela dorme comigo. Não ronca para que eu não desperte, mas não desperta com meus roncos. Ao ser chamada, acorda viva e presente, alerta, sem reclamar nem bocejar, disposta, sorridente. Logo pela manhã, diz-me exatamente o que procuro ouvir, e fatalmente ouço, com toda atenção.

Quando, após um dia cansativo, chego ao lar, ela está à minha disposição, recebe-me com ternura, conforta-me e faz-me sorrir, diverte-me. É ela quem faz com que eu esqueça minhas mágoas e minhas preocupações. Ela também tem os seus problemas, relata-me todos, e muitas vezes preocupo-me com eles mais do que com os meus próprios, e passo horas a pensar neles. E apesar dos pesares, quero-lhe ainda mais.

Sempre que adoeço, ela fica ao meu lado, não descansa para que eu descanse, dá-me apoio e incentivo, tanto quanto preciso. Em retribuição, quando é ela a doente, não meço esforços nem jóias de ouro para vê-la curada. Quando é tão grave que ela, por não menos que necessidade, ausenta-se muito, as saudades que deixa comigo são angustiantes.

Ela não tem diploma, sequer fez algum curso, mas tudo sabe e tudo entende, e é quem consulto para o que quer que eu queira resolver, solucionar ou formular.

Ela entrou na minha vida discretamente. Dominou meus sentimentos, meus pensamentos e minhas idéias, todos agora presos a ela.

Por isso, minha amada, posso ter procurado, encontrado e me envolvido com diversas outras, ao longo do tempo e do espaço, mas é você, somente você, minha querida televisão, quem cabe de verdade no meu coração. Te amo.