Buscando o segredo da felicidade

Cegos na trilha da vida cambaleamos solitários em busca da felicidade.

E seriamos capaz de encontra-la sem dela saber o segredo?

A vida é um grande manual de instrução nos ensinando a usufrui-la. Os amigos, inimigos, os amores, os amores que são amigos. Aquele vizinho falador que escuta músicas antigas, aquela criança calada na sala de espera, uma chuva estragando um esperado plano de ir a praia, ou o sol estragando um esperado plano de tomar chuva. Todos pistas, tudo dica. Dica de como seguir em frente, de como ir pegando a manha de viver, de conseguir ir descobrindo as manhas de ser feliz.

Então seja atento, vivendo, não só existindo. As pessoas são documentários inteligentes , assista-as, observe-as, absorva-as. Absorva as experiências, absorva as coisas mais banais e aparentemente não significantes que te possam oferecer conhecimento. Dentro de nós estão todas as respostas. As dicas de foras nos ajudam a encontra-las. Siga em frente sempre no que quer, e ao conseguir será grato a si mesmo por ir seguindo.

As situações são mapas de infinitos tesouros. Haverão muitos piratas desejando rouba-los de você.

As vezes o errado é a escolha certa, e as vezes o certo é a escolha errada. O que seria de fato o errado então? Se for por alguém considerado o certo?

Sigamos em frente, desembrulhando esse pergaminho com nossos destinos nele previsto. E quando descobrirem o segredo da vida, dividam comigo. Dividam com todos, pois estamos nessa barca juntos. E para nos vermos bem nela devemos ser bons marinheiros. Essa barca é perigosa e instável, um passo errado, nos vemos atirados no mar, afogados pelas mágoas, desistências e frustrações. Nos ajudemos, pois formiga sozinha não constrói formigueiro.

Hoje alguém de convívio meu faleceu. E sei que a cada dia, números enormes de pessoas de convivência de outras pessoas falecem também. Estamos sujeitos a morte a partir do momento que vida temos, porém não nos consideremos um "nada " por isso. Podemos ser um grande "tudo" enquanto estivermos vivos. Não durma aborrecido, nem com assuntos inacabados, pois a noite será ruim. Noites ruiins criam manhãs ruins. Manhãs ruins, tardes ruins.

Russo um dia já disse que o amanhã não há, e está certo. Só existe o agora. O antes não existe mais, e o depois quando existir será o agora, e o antes quando existiu agora foi. Complexo? A vida é.

Ame hoje, ame amanhã, ame em demonstrações quem você ama todos os dias. E nas noites mais ainda.

Talvez esteja dentro desse conceito o segredo da felicidade. Só consegue o que quer quem já o tem ou quem é forte pra conseguir.

E se descobrirem o segredo da falicidade , repito, conte para mim, grite para o mundo tal descoberta. Pois tantos estão perdidos em suas buscas, tantos perderam já esperança de ser feliz. Tantos já morreram sem esse segredo saber. Talvez seja tão simples ser feliz que na verdade nem haja um segredo.

Sejamos aventureiros ousados, filósofos amadores, cientistas crentes. Pois a mente rebelde e atrevida em suas teorias é a que tem mais chance de achar tais repostas

E para vocês:

Vamos meus companheiros marinheiros, seguremos nossas mãos e saiamos limpos das turbulências.

Para nós uma boa sorte :)

Tamy Xavier
Enviado por Tamy Xavier em 22/01/2013
Reeditado em 22/01/2013
Código do texto: T4099264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.