A Importância Dos Meios De Comunicação I

Hoje, é bem mais fácil para um indivíduo ou a sociedade obter excelentes resultados em seus planos e projetos! Os meios de comunicação têm sido verdadeiras perfeitas ferramentas. Mesmo uma pessoa tendo acesso pagável como internet, revistas, jornais ou outro meio em que haja tal custo, mas assim mesmo, tem-se em sua vida um meio de caminhar pela "estrada" dos seus objetivos de forma motivada!

É desconfortante ter que acordar cedinho, sacrificando suas últimas horas de sono para ligar seu aparelho de TV, abrir uma revista, um livro ou pela web mesmo a estudar! Mas que é um gesto nobre... Ah! Sem dúvida!

Mesmo muito depois de passar pelo antigo ensino primário, ginasial e segundo grau, chegando meus 40 anos de idade! Ainda assim aprecio acordar cedo a acompanhar (relembrando) os programas educacionais nas primeiras horas deliciosas do dia! A mente está "fresquinha" o raciocínio é mais rápido e o aprendizado é eficaz.

Analisemos pois, as pessoas que têm este delicioso costume, que, para muitos isto é estar "subjugado" à uma rotina. São pessoas que têm seus dias mais "longos", onde se organizam de forma tranqüila! Podem render mais em casa, escola ou trabalho! Conseguem conciliar seu tempo! Verdadeiros "Mordomos do seu Tempo". Melhor que reclamar: "Poxa! O dia passou 'tão rápido' e não TIVE tempo de fazer nadinha!".

Mas voltando a comentar o título em questão. O rádio brasileiro é um dos meios ainda e sempre eficaz de obter-se boas respostas as questões de aprendizagem! O simples fato de ouvirmos não só uma boa música mas o de observar a dicção dos locutores e comunicadores, para os alunos da área, para estudantes da Língua Portuguesa ou simplesmente para todos aqueles que decidem melhorar seu vocabulário e dicção, não deixam nada a desejar tais programas. O infeliz de tudo isto são as "culturas" pregadas de forma ridícula e deturpadas aos assuntos do dia-dia, como: gravidez na adolescência, drogas, violência e entre outros assuntos que envolvem toda a nossa sociedade. Estes são, repito! Ridicularizadas nos conteúdos pornofônicos das músicas tocadas em nossas rádios! É o que chamamos de "músicas apológicas", letras que apelam, pregam tais assuntos de forma tortuosa e as conseqüências são vistas por toda a sociedade.

Os reflexos disso vemos nas imagens nos perfis das redes sociais quanto aos resultados são vistos nos nossas dias... Diante de toda a sociedade.

Na próxima oportunidade continuarei com este tema, comentando aqui sobre a TV e seus efeitos!

Abraços a todos e até lá!

Simplesmente Márcio
Enviado por Simplesmente Márcio em 17/01/2013
Reeditado em 04/02/2013
Código do texto: T4089187
Classificação de conteúdo: seguro