Que mundo eu vivo?

Na maioria das vezes quando estou em silencio eu reflito no qual mundo vivo? São tantas as situações cotidianas em que as pessoas resolveram denominá-las como normais. É um tal de isso é normal pra cá, isso é normal pra lá, que tudo está ficando banalizado.

Se ocorrem assassinatos, roubos, estupros, acidentes ou qualquer outra coisa, tudo é considerado normal. Está se perdendo os valores, as virtudes e principalmente a vergonha na cara.

O pouco de respeito que se tinha esta indo para o esgoto, assim como as águas das chuvas e cinicamente esta tem mais aproveitamento do que o outro.

Com tantos exemplos que nos é mostrado diariamente, me digam o que é que falta acontecer para que as pessoas, a sociedade perceba o quão grave são os problemas que nos cercam?

A cada pessoa que adere a cruzada de braço mostrando que esse problema não é meu e de que eu nada tenho a ver com isso, se multiplica mundo afora, enquanto acontece em outros lugares com outras pessoas nada nos atinge, mas quando passa acontecer perto de nós ou com nossas famílias aí sim, se torna uma outra historia.

O individualismo nesses últimos anos mais do que qualquer outra estatística seja de produção ou corrupção. O ser humano que diz ser uma especie inteligente, superior, destrói o que há de mais belo em seu interior, a capacidade de interagir com os outros.

E você. Vai ficar de braços cruzados também?

Claudemar Moraes
Enviado por Claudemar Moraes em 10/01/2013
Código do texto: T4077524
Classificação de conteúdo: seguro