O espetáculo da Banalidade

Que me perdoe quem os admira e assiste fielmente aos programas, mas BBB pra mim se resume em um B: Banalidade! Eu me pergunto por que um programa tão patético (porque eu não vejo o que um monte de gente preso em uma casa a fim de dinheiro acrescenta na vida de alguém) e tão baixo (no ponto de vista, cultural, educacional e moral) atrai e instiga tanto um outro ser humano.

Eu estava conversando com alguns amigos sobre o bbb e fiquei feliz por ver que existe mais pessoas nesse mundo que partilha da mesma opinião em número, gênero e grau. Porque eu que vou gastar meu tempo e meu dinheiro, pagando um canal em tempo integral, votando e ligando pra alguém que não me conhece e só precisa de mim pra ganhar um dinheiro que não me acrescenta nada? Eu sinceramente acho o bbb desde a 1° edição, um programa socialmente degradante. É ridículo essas provas de "força física" e "superação emocional" por puro e simples interesse.

Não sei como classificar um grupo do que se dizem “humanos” se tratando como animais e agindo como idiotas, demonstrando os desvios mais absurdos de caráter, apenas por fama (ainda que momentânea) e dinheiro, sendo capazes de denegrir a própria imagem em prol de um único objetivo, que alias, não é nada nobre: dinheiro.

Eu não vou julgar aqui quem assiste, não estou rotulando ninguém e também não quero ser rotulada, mas prefiro fazer um uso melhor do meu cérebro e do meu tempo com coisas interessantes, e que me acrescentem algo. Não sou nerd ( não me considero ‘-‘) ou fico lamentando pelo fim da humanidade, mas não sou fútil e me dou ao luxo de ter opinião e personalidade.

Só o que lamento, é que um país com uma riqueza cultural tão grande seja o único em que este programa chegou até esta edição, e (pior!) que seja exibido em ‘horário nobre’ e que um jornalista (poeta, escritor) com o gabarito do Pedro Bial se preste a este papel, chamando estes alienados de heróis e dedicando a eles crônicas dignas de uma personalidade de notável diferença na humanidade como se mostrar o corpo em cadeia nacional em troca de dinheiro (quase prostituição, não?) os tornasse pessoas incríveis.

Pelo menos, o bom senso (ou não) fez com que este espetáculo bestial, regado a futilidade, interesse, vulgaridade, hipocrisia e álcool durasse ‘apenas’ três torturantes meses... Pena que a cada ano que entra temos novos "heróis" da pornografia e que tão cedo, não nos livraremos das notícias altamente irrelevantes sobre cada passo deles na mídia.

Na minha humilde opinião, este programa, cada dia mais entra no sentido mais literal da palavra.

~ Vamos celebrar a estupidez do povo nossa polícia e televisão ~

Caso não conheçam, recomendo o excelente desabafo de Marcelo Guido sobre o bbb do ano de 2010, erroneamente atribuído à Luis Fernando Veríssimo.

PequenaLuz
Enviado por PequenaLuz em 04/01/2013
Reeditado em 11/08/2014
Código do texto: T4067972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.