"A Fúria do Homem x A Fúria da Natureza""!!!!!!

A Fúria do Homem x A Fúria da Natureza”!!

"A Fúria do Homem x A Fúria da Natureza"

"Estamos vivendo um século de muitos acontecimentos:

Em pouco mais de 10 anos, muitos desastres naturais estão acontecendo pelo próprio ser humano,que não respeita e,nunca respeitou a mãe Natureza"!!!

Claro,os seres humanos tem culpa no cartório,tem muita culpa,pois os homens detém uma ambição,uma ganância de ganhar mais,gerar mais,produzir mais,enriquecer mais para obter o lucro "O Dinheiro"!!!.

O Ser humano,acabou ao longo dos anos, destruindo o que há de mais importante na vida,os ecossistemas,provocando um desiquilíbrio ecológico e ambiental,devido as queimadas acabou poluindo a atmosfera ocasionando ono aquecimento global!!!.

Damos,por exemplo as inúmeras queimadas que existem por este Brasil a fora,Por que acontecem estas queimadas?

Simples,pela falta de respeito do homem com o meio ambiente!!!

O Desrespeito e,a depredação da Natureza provocam consequências desastrosas,ocasionando na destruição das florestas devido aos incêndios criminosos feitos pelo homem,e a mãe natureza se revolta,ocasionando em enchentes e tempestades,que tanto alarmam o ser humano!!!!!!!!!.

Não podemos nos esquecer do aquecimento global,que com o forte calor propicia o surgimento de doenças como a dengue e,a malária,doenças que ocorrem muito nos países africanos,onde não há muitos recursos pra investir na saúde pública,não há muita cultura,onde se têm a falta interesse do governo em alertar a população sobre as doenças,os africanos sofrem muito:

É uma calamidade em pleno século XXI,existirem crianças africanas morrendo por não ter o que comer e,beber,e assim possuem uma baixa taxa de esperança de vida,a mortalidade infantil é alta!!!

Tudo por culpa do homem, que só se preocupou em atingir seus objetivos e, se auto satisfazer desde os primórdios da antiguidade,quando procurávamos ouro,prata,destruíamos as florestas em busca do Pau Brasil,de minérios de ferro, tudo em busca em parte do auto sustento,porém sendo covarde matando índios inocentes!!!!.

Ditadores sempre existiram ao longo da história, que acabaram com a sua autoridade implantando em seus governos regimes violentos,abusando do poder para praticar a violência,a censura,como Stalin,Hugo Chavez,kadhaf e,o mais pavoroso ditador,Adolf Hitler,que destruiu milhares de judeus pela sua raça,pelo simples fato de serem judeus,negros,homossexuais,onde segundo Hitler eles nazistas eram superiores,uma época triste e violenta,onde cerca de doze milhões de pessoas foram mortas durante o período terrível do holocausto,uma época sangrenta e que marcou muito o destino destas pessoas!!!

Estes milhões foram mortos de forma abrupta,seus destinos eram decididos em questao de segundos,pois através da crueldade os nazistas tentaram dominar o mundo,porém felizmente este regime ditadorial teve seu fim deixando marcas que demorarão a serem cicatrizadas!

O Homem,está provando do seu próprio veneno:

No início dos tempos,quando os seres humanos se desenvolveram,eles foram devastando as florestas no mundo todo em busca do seu progresso,tudo pra da lugar as pastagens,plantações,cidades industriais,estradas,enfim foi se desenvolvendo passando pelas revoluções industriais,aprimorando suas habilidades!!!:

O Ser humano é o único e,o principal responsável pela poluição da camada de ozônio,porque eana gases tóxicos,gases que poluem a atmosfera e,pior nestas últimas décadas começou a construir usinas nucleares,que podem gerar energia ou podem gerar destruição como bombas atômicas como a De Hiroshima e Nagasaki e,causam guerras,como a segunda guerra mundial e a guerra do Iraque!!

Estas usinas poluem a atmosfera,poluindo o ar devido aos seus gases tóxicos,o ar é o bem mais precioso que temos na vida,sem ar não há vida,sem ar não há como viver!!

Nós seres humanos,estamos cavando nossa própria cova pois não nos preocupamos em preservar o ambiente que vivemos,só queimamos nossas florestas,poluímos o meio ambiente,matamos animais,,em troca a natureza se revolta,com terremotos,vulcões,desastres naturais,tornados,tsunamis,enchentes ,etc.

O Que estamos deixando de herança pros nossos jovens?

Mortes por motivos banais e torpes,policiais sendo assassinados,jovens morrendo a todo instante,brigas por motivos fúteis,desunião nas famílias nas casas,pais matando filhos,filhos matando seus pais,falta de respeito com a mãe natureza,mães jogando seus filhos no lixo,etc.

Enfim temos que nos conscientizar que:

Somos um país privilegiado,bonito e rico por natureza,temos o aquífero guarani,cerca de 12% de toda vida natural do planeta vive aqui...

Somos campeões absolutos em biodiversidade terrestre da Terra,temos quatro dos mais ricos biomas do planeta,como o cerrado a mais rica savana do Mundo,a Mata Atlântica com suas matas lindas,a Amazônia,a maior floresta tropical do Mundo e,o Pantanal,com os rios negro e Xingu.

Somos a oitava economia do mundo,enquanto a Europa esta em crise estamos desenvolvendo nossa economia,somos um país amigo,tivemos um grande presidente chamado Luis Inácio Lula,que mostrou que sim,que é possível vencer quando se acredita e se tem um ideal,quando acredita no sonho,e faz a diferença através da mudança,foi uma fase que progredimos muito ,afinal pois quem espera sempre alcança!

Meu Deus,o que será que está acontecendo com nossos jovens?

Pois cada dia que passa, estão cada vez mais revoltados com a vida,perdem se suas vidas no mundo fácil,das drogas,do crack,praticam execuções sumárias como as que sempre acontecem em escolas faculdades americanas,até no Brasil aconteceu,Oh meu pai o Mundo está perdido!!!.

A Policia que deveria nos proteger ora é corrupta ora é frágil e,sofre com percas,enfim Que Mundo é este que estamos vivendo?

A Fúria do homem é grande,muitas vezes temos sede de justiça,pais ,mães choram a perda de seus filhos em tiroteios,em tragédias causadas pelo homem ou,enchentes,tsunamis,tornados,furacões,

Mas quem mandou o homem se meter com a mãe natureza?

O Homem tem que ver que:

Com a destruição das florestas tropicais,ele reduz a biodiversidade da Terra,causando a erosão dos solos,degradando bacias hidrográficas,liberando gás carbônico pra atmosfera,causando desiquilíbrio social e ambiental,ocasionando na extinção de várias espécies de passáros,aves como pombos,papagaios,canários,animais de pequeno porte,mas que possuem um grande valor aquisitivo e comercial,temos que nos conscientizar que são as florestas que regulam o clima,a temperatura,as umidades absorvem gás carbônico contribuindo pra proteção da camada de Ozônio.

Assim,é que vivemos,sendo condenados devido às atitudes do homem capitalista,que vive numa sociedade globalizada,onde o que importa é o ter e,não o ser!!Onde uma vida tem um valor,é pessoas morrem por terem pouco dinheiro,outras morrer por nao quererem darem seu tenis,motivos banais,muito infantis mas que causam perdas irreparáveis na vida das famílias!!

Nestes últimos 30 anos,a natureza vem com uma fúria incalculável,são diversos os desastres naturais que aconteceram,só pra fechar com a fúria do homem,teve aquele ataque as torres gêmeas do World Trade Center,onde morreram 3000 pessoas,claro foi um atentado terrorista arquitetado pelo Terrorista Osama Bin Ladem,hoje é todo dia isto,atentados ocorrem todos os dias nos países muçulmanos,árabes,dai deu se um precedente pra uma guerra violenta,onde cerca de um milhão de iraquianos morreram,inocentes,crianças se foram,isto ja vem do passado que o homem mata a si mesmo,tivemos a primeira guerra Mundial,o conflito bélico onde morreram 19.000000de pessoas entre,28/07/1914 e 11/11/1918,como se não bastasse o homem não aprendeu a lição e,iniciou uma segunda guerra,onde todo planeta participou,teve ataques na China,Japão,África,teve a bomba atômica que matou milhares de japoneses em Hiroshima e Nagasaki,pois os japoneses atacaram Pearl Habour e ai,que os americanos contra atacaram e,entraram na guerra que se sucedeu entre 01/09/1939 e 02/09/1945,foi uma guerra sangrenta,onde morreram 60.000000 de pessoas,cerca de 20.000000 soldados e 40.000000 civis.

A Natureza tem se mostrando impiedosa e, vulnerável,são vulcões em erupções,terremotos,abalos sísmicos,enchentes,tsunâmis,enfim recentemente o terremoto que mais matou foi o do Haiti de magnitude7.0na escala richter,matou de 100.000 a 200.000pessoas pobres e inocentes ai eu pergunto:

Foi porque Deus quis?

Não,claro que não,Deus quer nosso bem,que vivemos felizes,a culpa é do homem ambicioso,que devasta,polui,mata,que se autodestrói segundo a segundo,claro a fúria grande foi em 2004 na Indonésia,onde morreram cerca de 300.000 pessoas devido ao terrível tsunami,um dos maiores da história mundial de magnitude 9.3,ocorrido na ilha de Sumatra,o porque de tantos desastres naturais?

Por que quem planta colhe o que plantou!!

O Homem apenas ele é o culpado, a vida é assim,ela nos prega surpresas,mais o que fazer?

Ficar parado,ver tudo acontecer e não fazer nada?

Cada um tem o dever e,direito de fazer sua parte,seja solidário,doe roupas velhas,nunca negue um prato de comida pra um faminto,um morador de rua,seja humilde nas suas ações e,firme nas suas atitudes!!

Tenha amor na vida,de valor as pequenas vitórias do dia a dia,seja sincero no que fala,não procure enganar,ame seu próximo,ame se mais,seja verdadeiro,seja uma pessoa grata a família que tens,a vida que tens,agradeça pelo seu almoço,por mais um dia de vida,faça o bem sem olhar a quem,nunca pense em recompensa pois,a recompensa vem de Deus!

Seja feliz, a felicidade está no âmbito familiar,no trabalho feito com amor,mas muito mais na sua sabedoria e coragem de,saber como deve se viver fazendo o bem e bem,seja você mesmo,não queira ser melhor que fulano ou ciclano,não seja invejoso,não seja rancoroso com a vida,absorva o que ela tem de melhor,a alegria dos filhos,a doce alegria dos netinhos quem tem,o amor dos pais pelos filhos,respeite o tempo dos seus amigos,seja digno de confiança e,do respeito dos seus amigos!

Seja mais humano,procure ser menos irracional,e radical com a vida,não leve a vida a ferro e fogo,leve com humildade,alegria,esperança em dias melhores,de mais valor aos seus pais,a suas familias,a quem te respeita,seja mais amoroso,fique perto de quem te ama,saiba compreender os defeitos das pessoas,ninguém é,foi,ou será perfeito,apenas Deus.

Nunca percam a fé em Deus,ele é nosso pai,Deus jamais disse que a jornada seria fácil,mas disse que a chegada valeria a pena!!!

O Homem aproveitou se e muito da Natureza,hoje colhe o que plantou,assim é a vida cada ação no passado está resultando numa reação no hoje!!!

Enfim,somos o país da Copa do Mundo,uma das grandes festas do futebol mundial e moderno,temos as Olimpíadas em 2016,o maior evento mundial de esportes da Terra,vamos viver a vida!!!

Por algumas vezes,nos sentimos sozinhos,sem forças,incapazes para levantar as circunstâncias que ameaçam nos derrubar.Mas é justamente neste momento crucial que devemos nos levantar com disposição de vencer a qualquer custo e conquistar a vitória absoluta!!!

A Vida do ser humano é,feita de desafios:

Onde existe desafio,há avanço/Onde existe desafio,há esperança/Onde existe desafio,há alegria/Onde existe desafio,há felicidade/Onde existe desafio,há vitória/Temos que correr riscos,podemos sim nos decepcionar,ficar tristes,chorar,se apaixonar,fracassar,enfim ""Viver significa Desafios!!!!!

Autoria: Jovem dobem e os últimos pensamentos do jornal BS!