O livro mais caro do mundo à venda em Salvador
 
Memorial do Inferno foi lançado em 2005, com renda doada às Obras Sociais Irmã Dulce. já está na quarta edição e, agora, foi lançado o desafio de arrecadar ajuda para uma instituição que cuide de crianças portadoras do vírus HIV/Aids. O comprador do exemplar, ao preço de R$ 1.000.000,00 (um bilhão de reais), deve depositar 100% do valor na conta de uma casa de caridade.

O livro foi organizado por Valdeck Almeida de Jesus e conta a história da família dele, com pais analfabetos e oito filhos para criar. Ao longo de mais de vinte anos essa trupe perambulou pelas ruas da Cidade Sol, Jequié, interior da Bahia, batendo de porta em porta, pedindo um pedaço de pão ou um punhado de farinha. A mãe, Paula Almeida de Jesus, deixava o patriarca, João Alexandre de Jesus, preso num quarto, para ele não fugir ou cair, se machucar e agredir os filhos. Paralítica, ela era empurrada ladeira acima e ladeira abaixo, pelos filhos, numa cadeira de rodas, angariando do pão de cada dia nas igrejas, casas comerciais e mercadinhos da cidade.

A luta durou uma eternidade mas todos venceram e hoje vivem por contra própria, espalhados pelo Brasil: Vitória da Conquista, Santo Amaro, Salvador, Jequié (Bahia) e São Paulo (capital). A edição e venda da obra, com doação do valor para quem cuida de portadores de HIV/Aids é uma forma de contribuir com quem necessita de apoio e carinho.
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 28/12/2012
Reeditado em 29/12/2019
Código do texto: T4056985
Classificação de conteúdo: seguro