Retrato de uma Mulher

Sempre fora muito critica consigo mesma, não no sentido de exigir perfeição, mas de se auto depreciar naturalmente. No entanto como não se conforma com a infelicidade, luta diariamente contra isso... porque como se deve imaginar não dá para ser feliz assim.

Ainda que pudesse ser melhor em diversos outros aspectos, gosta da mulher que se tornou.

De vez em quando se depara com sua dorzinha lá tão camuflada, e ocasionalmente chora por ela. Nota que há muitas pessoas, que fazem de suas dores um broche e colocam no peito para justificar uma série de coisas na vida. Não quer isso para si.

Existem falhas e existem dores, assim como existem sonhos nesta mulher. Foge da opção de olhar para uma rosa e iniciar uma busca pelos espinhos. Contempla por muito tempo a textura, o tom, o cheiro... depois o espinho que se encarregue de lembrá-la sobre sua existência (então ela chora) ...mas a rosa continua linda. Provavelmente seja assim que ela vislumbra a vida..como uma rosa.

Cada um tem um jeito de levar a vida, lidar ou não com seus defeitos. Este é o dela.

Letranda
Enviado por Letranda em 26/12/2012
Reeditado em 22/05/2013
Código do texto: T4054043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.