Merchanjesus

Percebe-se atualmente grande aceitação, por parte da sociedade brasileira, da "religião evangélica".Até mesmo o comércio vem se adaptando às mudanças.Há uma gama variada de produtos específicos para esse novo mercado consumidor, que cresce velozmente a cada dia.As mídias têm se encarregado de promover festivais, eventos e etc, a fim de divulgar a moda gospel.O mais irônico é que há pouquíssimo tempo atrás, os chamados evangélicos eram ridicularizados em canais de TV aberta.Mas enfim, esta camada alcançou o espaço tão almejado.

O grande problema não está na popularização do cristianismo, mas sim na superficialidade com que é apresentado,fazendo com que o a mensagem do evangelho perca o seu real significado.Jesus tem sido tratado como um acessório, que serve apenas para incluir o indivíduo em um grupo ou simplesmente para uma autodefinição, já que as pessoas têm perdido o senso de identidade. E assim, o que se vê e se prega por aí, é um evangelho fútil, descompromissado e que não gera nenhuma transformação no "fiel", fazendo com que a Igreja se torne um clube social e os valores bíblicos, que até então eram tidos como imutáveis,relativos.

O espaço alcançado, que poderia ser um meio de veiculação do amor de Cristo , tem se transformado num grande balcão de negócios, onde é oferecido amuletos, curas, bênçãos, promessas e até mesmo perfumes com cheiro de Jesus, enfim, produtos e serviços dos mais diversos. No entanto, compra-se tudo isso quando a Graça do Senhor bastaria! O fato é que assim como fizeram no passado, representantes e ministros, que deveriam ser do evangelho, têm feito da Igreja de Jesus um covil de ladrões, ao invés desta ser chamada pelo nome 'casa de oração'. (Mc. 11:17-E os ensinava, dizendo: "Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos ? Mas vocês fizeram dela um covil de ladrões".). Não seria isso o cúmulo da ignorância? Reproduzir a mesma atitude que tão claramente foi condenada per Deus? O mais triste é que o erro não provém da falta de conhecimento, mas sim de escrúpulo!

Bom mesmo seria rever e voltar ao verdadeiro significado da palavras cristão- que é pequeno Cristo, para que assim a Igreja seja um legítimo agente de transformação social. Ao contrário do que se prega, a palavra de Deus não se torna obsoleta com o passar dos anos e por isso deve ser aplicada de modo eficaz no cotidiano, para que esta não seja mera repetição que em nada edifica. Ser cristão é mais que uma declaração é um modo de viver que requer renúncias e sacrifícios.

Karoline Correia
Enviado por Karoline Correia em 24/12/2012
Código do texto: T4050960
Classificação de conteúdo: seguro