Para você.

Escrevo-te este texto, não com o intuito de que você leia e se emocione ou que eu receba uma resposta, apenas escrevo-te para que leia e sinta, um pouco do que sinto.

Nunca soube ao certo que sentimento era esse que tinha por você, me lembro pouco de ter te citado como amigo, acho que “um conhecido” era o certo. Foi algo muito rápido, mas intenso. Não éramos do tipo grudados, mas vez em quando a gente se falava por horas, assuntos meio vazios e chatos, mas não nos cansávamos. Por vezes, ficamos tempos sem contato algum... O tempo se passou e de repente nós nos juntamos mais, de certa forma éramos mais amigos, mais íntimos, quando percebi já sabia parte da minha vida, e olha, não confio tão facilmente nas pessoas. Com toda essa proximidade, veio o apego. Isso é uma droga, é terrível ter de ficar um dia, talvez menos, sem falar com você e sentir como se fosse um mês, mas de pouco em pouco eu aprendo. Então de repente a gente sorria no mesmo ritmo, escutávamos as mesmas músicas e ficávamos presos em horas iguais e em sonhos, um do outro. Era estranho perceber que aquele que aprendi a ser amiga, agora me fazia vê-lo de outra forma. Não levei a sério, a gente não daria certo, tão diferentes em tudo, como poderíamos nos encaixar? Sempre sou um estrago em relação a namoros e amores, eu vi aquilo apenas como mais uma paixão e esperava que logo passasse. É, errei, mas para falar verdade, foi uma paixão passageira sim, só que não esperava que após ela viesse o amor. E por fim, você me fez entender que querendo ou não a gente acaba amando, na verdade, o certo é que “não querendo a gente ama”, ninguém quer amar, parece que quanto mais a gente foge do amor, ele aparece, ele nos transforma, comigo para melhor, espero que seja o mesmo com você (aliás, nem sei se você sente o mesmo que eu sinto). Mas, como nem tudo é perfeitinho como em certos livros e filmes, o amor acaba mal, pelo menos comigo sempre acabou, ou não era mesmo amor. Sei lá, é tudo tão confuso que prefiro não dizer que te amo, só que quero te fazer feliz e me sentir feliz ao seu lado, isso basta. Mesmo que demore, mesmo que eu implique tanto com você, me aguente, por favor, me aguente assim com esse meu jeito chato, inseguro e um tanto quanto ciumento de ser, é que quem ama cuida, protege e quer guardar só para ele. Enfim, que não tenhamos um fim.

Eu tenho medo de chegar para você e falar: Quer namorar comigo?

Na realidade, essa seria a sua função, mas me arriscaria a isso.

Eu tenho medo que sua resposta seja ''não'', tenho medo de te pressionar, eu quero te deixar mais livre, eu sei que estou te sufocando. Me desculpe.

Beatriz Lundstrom
Enviado por Beatriz Lundstrom em 21/12/2012
Código do texto: T4046189
Classificação de conteúdo: seguro