Se o mundo acabar...

Estão falando que o mundo vai se acabar dia 21 de dezembro de 2012. Lembro-me que já li várias vezes avisos iguais a este. Não irei duvidar, mas acho que o mundo se acaba para quem perde a vida em algum momento, por alguma circunstância. Sempre falam que o mundo vai se acabar exatamente no mês de dezembro, mas graças a Deus ele continua sempre vivo para a alegria de todos nós.

Se o mundo acabar dia 21, ninguém vai saber o motivo, pois o que Deus faz o homem não mudará jamais, mesmo que tenha vontade. Sei que o mundo está se acabando devagarzinho, muitos sinais já estão presentes todos os dias e pensamos que isso não é final de mundo. Já está escrito no maior livro do mundo que nos finais dos tempos muitos sinais iriam aparecer. Esses são assustadores. Cada vez mais estamos presenciando catástrofes, terremotos, mortes violentas, acidentes com carros, incêndios, desmoronamentos de encostas, enchentes, chuvas demoradas e muitas outras situações que nos amedrontam. Isso que vem acontecendo são sinais do fim do mundo, por isso digo que o mundo se acaba para quem perde a vida. Nós humanos não temos muitos anos de vida além dos 100 anos. São poucas as pessoas que chegam aos 100 anos. Devemos viver uma vida digna, sadia e com muito amor no coração para termos mais anos de vida e o mundo demorar a se acabar. Não queiramos viver pensando que o mundo vai se acabar e sim pensarmos em encontrar melhores formas para vivermos em paz, especialmente com a nossa consciência. Essa que, muitas vezes nos escraviza devido aos nossos péssimos costumes em vida.

Se o mundo vier a se acabar, sei que nada mais existirá para reafirmar o que dissemos dele. Portanto devemos nos preocupar em fazer boas ações, compartilhar melhores sentimentos, tratar melhor os seres vivos, principalmente o homem que muitas vezes perde sua vida sem ao menos saber o porquê. Quantas vidas foram tiradas sem que as pessoas pudessem se defender. Sabemos que às vezes foram tiradas por culpa de um passado envolvido com drogas, vícios, roubos, assassinatos, etc. Coisas que para Deus não é nada bom. Deus que nos criou, nos ama e também é capaz de nos perdoar. Para isso é preciso um arrependimento sem mais voltar ao erro. Façamos boas ações se quisermos viver mais.

Se o mundo acabar não vou mais poder dizer a todos os meus familiares, amigos reais e virtuais o quanto lhes amo e quero bem. Mas um dia, quem sabe, iremos nos reencontrar em algum lugar do infinito para podermos dizer como foi o nosso final do mundo. Aí sim poderemos confirmar que o mundo se acabou...

Natal, 17 de dezembro de 2012

Artmaze

Artmaze
Enviado por Artmaze em 17/12/2012
Reeditado em 17/12/2012
Código do texto: T4040041
Classificação de conteúdo: seguro