"Adamastor da linguá portuguesa" Tema 2012 UFRGS

A linguá portuguesa falada no Brasil tem sua estrutura e pronuncia diferenciada do português de Portugal ou de Moçambique sendo que são o mesmo idioma. A diferenciação nas linguagens ou gírias de alguns países que falam português acabam por colocar estas normas cultas em evidencia, tendo em vista que sem uma norma padrão a linguá perde seu valor e sua compreensão entre os mesmos.

A grande figura do "adamastor da linguá portuguesa" nos aterroriza nos dias de hoje onde era para nos sentir seguros, pois a identidade brasileira é configura através da linguá falada ou expressa pela escrita as quais não estão sendo mais valorizadas. Pleno século XXI o Brasil enfrenta muita desigualdade social, decorre dai que o ensino publico não se iguala ao privado, onde trabalham os melhores profissionais da educação. Uma vez que o governo acaba por desvalorizar os professores da rede publica, não pagando-os adequadamente e não promovendo cursos obrigatórios para que renovem seus conhecimentos de suas matérias ensinadas nas escolas e sim deixando-os ao léu assim o Brasil acaba tendo dificuldades na escrita,na medida que é uma realidade assustadora onde a media mundial da educação básica dos 20 melhores países é 6 de 10 e a nossa nação está com média de 3,7 notas divulgadas pelo IDEB de 2011.

Nossa nação tem que se impor a está educação precária, mas para isto não pode-se ficar de "braços cruzados". A população tem que agir como uma igual cobrando melhoras do governos na educação, mas também buscar cuidar da educação de seus filhos em casa, apoiando e motivando os seus estudos.

Luis F S Pertuzzatti
Enviado por Luis F S Pertuzzatti em 01/12/2012
Código do texto: T4014788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.