Injustíças legais e ilegais

A reforma no código penal é um caminho para uma melhoria na estrutura judiciária brasileira, que sofre com muitas falhas. Casos de inpunidades são recorrentes em nosso país, isso se deve as diversas brechas existentes na antiga constituição.

Há muitas discursões sobre o aborto, a legalização de drogas etc. Ou seja, o livre consumo de intorpecentes não é uma boa opção, pois aumentará o acesso a esses produtos e consequentemente um maior numero de dependentes quimicos.

Assim como o aborto, que por uma parte se faz necessario. Pois, engravidar de estrupo, ter o feto de uma criança ameaçado por doenças decorrentes do uso de drogas entre outros, fazem surgir a necessidade dessa tecnica. Assim, caso não aconteça, a criança em questão pode ter sua vida afetada por algum problema de saúde, como falta de cerebro, menbros mal formados etc.

São discursõess como essas que fazem da reforma penal, um emaranhado de opiniões diferentes, dessa forma, é necessario que haja modificações no julgamento de diversos crimes, eliminando a hístoria do status social, onde sua condição financeira influência na pena sofrida.

Portanto, é fato que há muitas divergências. Por isso, é necessario que haja o senso comum entre a comissão que realizará a reforma, para que as falhas existentes deixem de ser um contribuinte para a impunidade, e faça do novo código penal um caminho para a solução legal de muitos crimes.

David Ailton
Enviado por David Ailton em 27/11/2012
Código do texto: T4008394
Classificação de conteúdo: seguro