Você é quem você estiver disposto a ser

As minhas atitudes são o que me definem. Eu não passo do resultado de todas as escolhas que faço. É fato que aquilo que eu decidir hoje irá ter resultados no futuro. Cada caminho, cada rumo, cada “norte” que eu vá dar a minha vida será fruto do que eu decidi fazer anteriormente. Sou o mérito de uma boa escolha, sou o equívoco de decisão errada. Sou um em vários.

Pois bem, se eu tenho consciência que sou a soma de todas as minhas escolhas é evidente que eu sou o construtor de meu futuro. O destino é apenas um eu abstrato que reflete as minhas decisões. Mas o que é decidir? Há de se ter noção que tomamos decisões em todos os momentos da nossa vida. Ao acordar temos a escolha de levantar ou permanecer deitado, por exemplo. Isso é algo natural. Decidir é o ato de escolher, de fazer uma coisa em detrimento de outra.

Assim sendo posso dizer que eu serei aquilo que desejar? Não. Você será aquilo que estiver disposto a alcançar. Posso desejar ser muito bom em determinado quesito, porém se eu ficar apenas no desejo e não buscar, batalhar e se dedicar para chegar ao objetivo almejado, nada ocorrerá. A palavra chave é empenho. Devo ter em mente que o caminho pode não ser fácil, ou melhor, certamente não será fácil, porém são nas adversidades que mostramos se realmente estamos dispostos a sobrepor nossas dificuldades e nossas carências.

Também há uma palavra complementar, perseverança. Não podemos desistir no primeiro obstáculo que aparecer em nossa vida. Devemos sempre seguir em frente, sempre prosseguir em busca do nosso foco principal. Para isso devemos deixar pra trás certos medos. Não posso ter medo de tentar, devo me arriscar, pois se não iniciar a caminhada nunca saberei se conseguirei chegar ao final dela. Aliás, como diz uma música- “quem tem um pé atrás nunca conseguirá dar um passo a frente...”.

Não digo que você não deva ter receio de fracassar, ao contrário, isso o torna prevenido, cauteloso e pronto para qualquer adversidade. O grande problema é quando isso te domina e te impede de continuar em seu trajeto. Lembre-se: não demonstrar medo não significa que você não o sinta, mas sim que você tem coragem em enfrentá-lo e não deixar com que ele tome o controle.

A partir do momento que você dominar seus anseios verá as portas se abrir ao natural. O mundo conspira a favor de quem tem o espírito livre. As coincidências nada mais são que o produto de suas escolhas. Tome pra si a responsabilidade por tudo que ocorre em sua vida. Admita que você é o eixo central do termo destino. Invista em si mesmo e tenha consigo a certeza de que tudo é possível se você assim o tornar. Você é quem você estiver disposto a ser.