A ansiedade do século XXI

Nos últimos dias as pessoas estão cada vez mais ansiosas, o tempo tem sido mais curto, o mundo chegou a um nível em que uma hora passou a durar apenas um segundo. Qual será o motivo dessa ansiedade?

Em tempos passados as pessoas tinham mais paciência em lidar com as dificuldades do dia a dia, o tempo era mais longo e melhor administrado. Isso se deve ao avanço da tecnologia. Ao longo do tempo a inteligência do homem vem evoluindo, novas máquinas são criadas e a humanidade vem se adaptando a esses recursos que lhes beneficiará, porém, esta precisa saber como utilizar estes recursos, de modo que os mesmos se tornem úteis.

Precisamos entender que sempre haverá algo novo ao decorrer dos anos. Quanto mais houver novidades na sociedade mais as pessoas se adaptarão a elas. Se olharmos adiante veremos um mundo bem mais avançado no qual estamos vivendo. A tendência sempre será avançar e as pessoas estarão mais ansiosas e impacientes devido a essa evolução.

Em princípio, somos o resultado da modernidade, que vem contaminando toda a população. Somos frutos do meio em que vivemos, porém, a ansiedade não pode comandar nossas ações.

Darlyne Miranda
Enviado por Darlyne Miranda em 26/11/2012
Código do texto: T4006265
Classificação de conteúdo: seguro