A solução é o Estatuto

A desigualdade social sempre foi um grande desafio a ser enfrentado em todo mundo, principalmente em países como o Brasil, onde há várias crianças morando nas ruas, pedindo esmolas, ou sendo escravizadas, e são elas as que mais sofrem com este problema.

Isto ocorre por determinados motivos – pais que se arrependeram de ter um filho, falta de dinheiro para que possam o criar, ou até mesmo por crueldade. – Estas crianças vivem sozinhas, sem uma família com carinho que possa ensiná-las o caminho correto a seguir.

No entanto, a Constituição afirma, que é dever do Estado fazer com que os direitos da criança e do adolescente sejam cumpridos, porém, isso não ocorre, pois são discriminados devido ao baixo poder aquisitivo.

Conclui-se, portanto, que seguir o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser a maneira mais eficaz de resolver essas questões relacionadas a esses direitos. O Estatuto precisa fazer com que suas medidas sejam efetivadas e cobrar do Estado a implantação de medidas públicas para retirar a população infantil e juvenil das ruas, e fazer com que seus direitos sejam cumpridos.

Paola Cannavaro
Enviado por Paola Cannavaro em 26/11/2012
Código do texto: T4006159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.