Fome no Brasil: problema sempre atual.

O Brasil é um país que tem crescido muito ao longo dos anos, porém, ainda sofre com algumas disparidades antigas, como a fome que afeta boa parte da população. Isso ocorre por causa da irregular distribuição de renda no país, decorrente da falta de oportunidades para a população mais pobre.

Sendo uma nação em desenvolvimento, o Brasil conseguiu diminuir de maneira significativa os índices da fome no seu território. Mas a verdade é que ela ainda atormenta uma grande parte dos brasileiros, por isso, o objetivo de erradicar a fome no país não pode ser esquecido.

Por ser um problema que gera discussões há muito tempo e continua existindo, a fome já causou muitas mortes no Brasil e se não for vencida continuará tirando a vida de vários brasileiros. As principais vítimas desse mal são as populações mais pobres, pois, a falta de acesso a educação e de oportunidades no mercado de trabalho não proporcionam condições para uma alimentação de qualidade.

Assim sendo, a fome no Brasil é um problema tão antigo quanto atual, por isso, sua erradicação se faz necessária com urgência. Desse modo, é de extrema importância a criação de projetos contra a fome e também o surgimento de mais oportunidades de educação e trabalho para a população brasileira.

Duduls
Enviado por Duduls em 25/11/2012
Código do texto: T4004439
Classificação de conteúdo: seguro