A raça não justifica

O preconceito é uma forma de humilhar, ofender e discriminar uma pessoa tanto emocionalmente quanto fisicamente. O preconceito pode acontecer a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer pessoa.

Considera-se preconceito quando uma pessoa se sente superior a outra e acaba ofendendo, discriminando e até machucando outra pessoa. São vários os tipos de preconceito praticados como, por exemplo, os mais comuns o racial, o religioso, o político, o preconceito contra homossexuais, altos, baixos, magros, gordos, feio, bonito enfim preconceito é uma característica de uma pessoa que a faz ser discriminada por outra.

A capacidade de cada um não depende de ser homossexual ou heterossexual, negros ou brancos, cristãos ou mulçumanos e sim o que as pessoas tem por dentro de si. As pessoas possuem capacidades necessárias para viver como pessoas normais e são merecedoras da mesma dignidade que os outros

O ser humano infelizmente ainda traz consigo uma ideia negativa de superioridade de uma raça a outra. O racismo é mais forte. Os negros hoje em dia ainda são tratados como escravos principalmente pelas pessoas mais ricas e no mercado de trabalho é ainda mais praticado, pessoas não dão oportunidade para um profissional negro por causa de sua raça.

O preconceito racial á muito exagerado pelas pessoas, pois a cor que temos não significa nada, o que realmente significa é o interior da pessoa. É preciso acabar com essa diferença somos pessoas, sabemos falar, andar, temos cabelos, então, uma orientação sexual, a cor da pele, o físico da pessoa, enfim somos pessoas, somos e iguais, temos os mesmos direitos e o mesmo respeito.

Ramon Borges
Enviado por Ramon Borges em 24/11/2012
Código do texto: T4002988
Classificação de conteúdo: seguro