O professor é elemento principal na construção de um país desenvolvido

A educação deve ser vista como elemento principal no desenvolvimento de uma sociedade. Partindo desse pressuposto, o professor deve ser enxergado como personagem indispensável para a conquista da aprendizagem.

A contribuição de um professor é crucial par o crescimento educacional, comportamental e moral de um indivíduo. É a partir de bons ensinamentos que se constrói a identidade de uma pessoa, o educador é o profissional que cumpre esse papel de suma importância na construção de um país plenamente desenvolvido.

Muitas vezes o professor assume o papel de família para seus alunos, adotando um compromisso ainda mais importante, pois está com a missão de formar, sozinho, um cidadão de bem. Um país desenvolvido tem ligação direta com o trabalho educacional prestado pelo professor, afinal é ele que transmite conhecimento para a população.

Enfim, a importância do professor é algo indiscutível. No entanto, melhorias devem ser feitas para esses profissionais. O poder executivo deve criar leis que melhorem os salários e as condições de trabalho para os professores, e posteriormente, o judiciário deve executá-las, políticas de formação devem ser disponibilizadas gratuitamente, serão investimentos que só deixarão bons frutos.

Lauren Annie
Enviado por Lauren Annie em 24/11/2012
Reeditado em 24/11/2012
Código do texto: T4002848
Classificação de conteúdo: seguro