Faça o bem sem olhar a quem
Era um dia de fim de semana como outro qualquer, eu estava eufórico, embriagado, e como de costume, muito "feliz", minha galera estávamos em nosso ambiente, com doses de risadas certas...
Até que algo inesperado aconteceu, foi quando eu fui levar um amigo na esquina da rua do nosso "quartel general", e ele observou que um cara que acabava de descer de um escadão, havia caído de uns 10 degraus, onde se encontrava um valão, eu não acreditei, pois estávamos um pouco "alto", pensei que fosse alguma peça, alguma zoeira, mas foi quando um outro amigo que mora perto do local do acidente, gritou o nossos nomes pedindo para irmos até lá, foi quase que imediato, parecia que a embriaguez sumiu, fomos correndo em direção do tal amigo... Ao chegar lá, virmos um senhor de uns 55 anos aproximadamente, muito bêbado e drogado, estampado na vala, a podridão cobria seu rosto... era uma cena triste... e aí começou o "salvamento", ergui a mão a ele, tentando ajudar a sair da poça, mas ele estava imóvel, foi quando entrei no valão e segurei-o pelas axilas e pude levantar, em seguida os dois amigos apoiaram o "resgate", sendo que nesse meio tempo, apareceu um sujeito(babaca), conhecido, muito arrogante, ele apontava e julgava o pobre Homem que estava precisando de ajuda, estirado na poça da amargura, independente de drogas, bebidas ou não, ele ainda era um Humano, só que ao invés de ter mais um pouco de compaixão, vendo que precisávamos de ajuda, o rapaz preferia criticar, "defecava pela boca". Essa atitude me revoltou, Minha reação foi rápida, e logo disse a ele: "Se não vai ajudar e melhor calar a boca e se retirar!" foi o que ele fez.
Conseguimos socorrer o Senhor, mas ele estava sem forças, sujo e com uma coisa que não largava por nada da mão, era uma cápsula da maldita cocaína, é... drogas, não criticando é claro, pois tem mais uma coisa que deixei de acrescentar, eu também estava muito drogado. Enfim, conseguimos fazer de tudo por aquele homem, que nos agradecia muito, falava repetidamente..
E foi quando eu disse uma coisa: "Agradeça a esse rapaz", eu apontava para um amigo que não usa essas merdas, mas que estava ali, solidário, não queria saber se era negro, drogado, gay...que diferente do outro sujeito que eu botei pra "vazar", ele sim foi "HUMANO", pois vemos só julgamentos, os sujos falando dos mal lavados, ajudas por interesses, críticas a todo instante, mas esse meu caro amigo me surpreendeu e me fez crer que existem pessoas boas, e pessoas que tratam o semelhante igual...
Não vejo diferença entre os humanos, pois eu conheço alguns de verdade, vejo indiferenças entre as pessoas, essas meras preconceituosas...
Lembro perfeitamente a sensação que senti...
Esse dia valeu muito!, jamais esquecerei...
"FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM"